Clique na imagem para ampliar
A HSV, divisão esportiva da australiana Holden, apresentou recentemente esta pick up superesportiva, chamada GTS Maloo, ela é simplesmente a pick up produzida em série mais rápida e potente do mundo, ela traz um poderoso motor LSA, da Chevrolet, este bloco é um V8 de 6.2 litros, auxiliado por um supercharged, ele é capaz de despejar nada menos do que 585 hp, e um pesado torque de 74 kgfm.
O visual da GTS Maloo já denuncia que esta é uma pick up especial, a dianteira ostenta um chamativo e agressivo para-choque com tomadas de ar gigantes, grade em forma de colmeia, faróis de LEDs, saias laterais, novo para-choque traseiro mais aerodinâmico com difusor integrado, uma exclusiva capota para a caçamba com acionamento por controle remoto, belas rodas de liga leve aro 20, além de um chamativo sistema de escapamento com 4 ponteiras.
Como o motor poderoso de mais de 580 cv, o resto da mecânica da Maloo teve que ser toda refeita, foram instalados um novo sistema de freios da AP, mais leves e próprio para superesportivos, com discos gigantes de 390mm e pinças de 6 pistões na dianteira e disco de 372 mm na traseira, com pinça de 2 rotores, a suspensão foi reprojetada e ganhou novas molas e amortecedores, há um novo diferencial de escorregamento limitado e controle Torque Vectoring, para diminuir as escapadas nas curvas, o carro traz ainda um controle de estabilidade de alta performance, Electronic Stability Control (ESC), que em uma curva mais fechada o sistema aciona o freio do lado de dentro da curva, e manda o torque do motor para as rodas do lado de fora da curva.
O câmbio é manual de seis velocidades, ou opcionalmente pode ser automático também de seis marchas, a tração é traseira. Pena a HSV ainda não ter divulgado dados sobre o desempenho da pickup, mas número estimados afirmam que a aceleração de 0 a 100km/h deve ficar na casa dos 4.5 segundos, e a velocidade máxima em torno dos 300 km/h, sem o limitador.
A GTS Maloo vai ter produção limitada a apenas 250 unidades, sendo que 240 unidades serão vendidas na Austrália e 10 unidades na Nova Zelândia. As primeiras unidades devem ser entregues já a partir de novembro.