Conheça a nova KTM 390 Duke 2018 ela acaba de chegar ao Brasil por R$ 23.990

A nova geração da 390 Duke, principal motocicleta da fabricante austríaca KTM acaba de desembarcar no Brasil, trazendo novo visual, mais tecnologia, e uma melhor pilotagem. A KTM 390 Duke 2018 chega às lojas agora em maio custando R$ 23.990. Confira os detalhes…

Ela mudou por completo, a KTM 390 Duke 2018 traz praticamente tudo novo em relação ao antigo modelo que chegou por aqui em 2015, esta nova geração traz quadro reprojetado, a peça que é feita totalmente em alumínio, é do tipo treliçada, e contribui em muito para o baixo peso de apenas 148 kg da nova Duke 390. Com o novo chassi a altura do assento em relação ao piso é de 83 cm a posição de pilotagem foi melhorada.
O sistema de freios também traz novidades na nova 390 Duke 2018, agora é assinado pela marca Brembo, ele conta com ABS mais moderno com dois canais e possibilidade de se desligar o ABS, outra alteração é o disco dianteiro maior, ele passou de 300 para 320 mm de diâmetro, enquanto na traseira permaneceu o disco de 230mm, ainda no sistema de frenagem o manete de freio agora tem regulagem de altura.

A suspensão foi refeita, tanto a suspensão dianteira quanto a traseira são reguláveis, na dianteira ela é do tipo invertida modelo WP-SplitFork, prometendo apresentar níveis mais elevados de estabilidade, ela tem 43 mm de diâmetro e 142 mm de curso, enquanto na traseira a suspensão é do tipo mono amortecida (com uma única mola) com 150 mm de curso.

Ainda no pacote de novidades, a nova KTM 390 Duke 2018 traz tanque de combustível maior com 13.4 litros, contra 11 litros do antigo modelo, o escapamento também é novo, está mais longo. Os pneus são esportivos modelos Metzeler M5, as rodas são de liga leve aro 17 com pintura na tradicional cor laranja.

Outra novidade da 390 Duke 2018 é o painel 100% digital, com um display de alta resolução em TFT colorido, ele é traz praticamente um computador de bordo com informações detalhadas sobre a Duke 390 e conta com layout bastante moderno com iluminação que varia de acordo com a luminosidade do ambiente. Por fim a KTM Duke 390 2018 passa a vir com acelerador eletrônico, do tipo ride-by-wire, ou seja, ao acelerar uma central eletrônica dosa a potência do motor, permitindo uma pilotagem mais suave e segura.

Visualmente, as linhas da KTM Duke 390 2018 foram inteiramente redesenhadas, seu novo design é bem mais atraente e chamativo que o do modelo anterior, foi inspirado na sua irmã maior, a 1290 Super Duke. Na dianteira se destacam os novos faróis em LEDs, divididos em duas sessões verticais, o tanque de combustível ganhou linhas e carenagens mais chamativas, e o chassi, agora é pintado em duas cores, laranja na porção principal e branca na parte traseira (subquadro).

O conjunto mecânico sofreu apenas melhorias para reduzir os níveis de emissão de poluentes, porém a potência e o torque permaneceram praticamente os mesmos, a DUKE 390 é empurrada por um esperto motor monocilíndrico de 373 cilindradas (antes era 375 cilindradas), capaz de desenvolver 44 cavalos de potência a 9.000 rpm e 3.77 kgfm de torque a 7000 giros (antes era 3.55 kgfm de torque a 7250 giros) ou seja, a potência e torque chegam um pouco antes em comparação ao antigo motor da Duke 390 lançada em 2015. O câmbio permaneceu o mesmo manual de seis marchas.

Este conjunto mecânico da KTM Duke 390 não parece potente, porém ele garante muita agilidade e desempenho, devido ao peso baixo da motocicleta, que é de apenas 148 kg, ou seja, o diferencial da moto é sua boa relação peso/potência.
Suas principais rivais como a Honda CB 500 F, tem motor dois cilindros de 471 cilindradas, 50,4 cv de potência e torque de 4.55 kgfm, porém seu peso é de 180 kg (são 32 kg a mais que a KTM). Já a outra rival, a Kawasaki Z300, tem motor também de dois cilindros, porém possui menor cilindrada em comparação com a Duke, no caso do modelo japonês são 296 cilindradas, 39 cv de potência e 2.9 kgfm de torque e seu peso é 22 kg maior do que a Duke 390, são 170 kg.

Por falar em rivais, a Kawasaki Z300 custa bem menos que a 390 Duke, saindo atualmente no modelo 2018 por R$ 18.890, já a Honda CB 500F custa R$ 23.900 com ABS. A KTM 390 Duke 2018 terá preço de R$ 23.990.

No Brasil a KTM Duke é montada na mesma fábrica da Dafra, em Manaus. Confira no link abaixo os endereços das lojas KTM no Brasil:

https://www.ktm.com/pt-int/concessionarios/

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.