Conheça a nova KTM 390 Duke 2018 ela acaba de chegar ao Brasil por R$ 23.990

A nova geração da 390 Duke, principal motocicleta da fabricante austríaca KTM acaba de desembarcar no Brasil, trazendo novo visual, mais tecnologia, e uma melhor pilotagem. A KTM 390 Duke 2018 chega às lojas agora em maio custando R$ 23.990. Confira os detalhes…

Ela mudou por completo, a KTM 390 Duke 2018 traz praticamente tudo novo em relação ao antigo modelo que chegou por aqui em 2015, esta nova geração traz quadro reprojetado, a peça que é feita totalmente em alumínio, é do tipo treliçada, e contribui em muito para o baixo peso de apenas 148 kg da nova Duke 390. Com o novo chassi a altura do assento em relação ao piso é de 83 cm a posição de pilotagem foi melhorada.
O sistema de freios também traz novidades na nova 390 Duke 2018, agora é assinado pela marca Brembo, ele conta com ABS mais moderno com dois canais e possibilidade de se desligar o ABS, outra alteração é o disco dianteiro maior, ele passou de 300 para 320 mm de diâmetro, enquanto na traseira permaneceu o disco de 230mm, ainda no sistema de frenagem o manete de freio agora tem regulagem de altura.

A suspensão foi refeita, tanto a suspensão dianteira quanto a traseira são reguláveis, na dianteira ela é do tipo invertida modelo WP-SplitFork, prometendo apresentar níveis mais elevados de estabilidade, ela tem 43 mm de diâmetro e 142 mm de curso, enquanto na traseira a suspensão é do tipo mono amortecida (com uma única mola) com 150 mm de curso.

Ainda no pacote de novidades, a nova KTM 390 Duke 2018 traz tanque de combustível maior com 13.4 litros, contra 11 litros do antigo modelo, o escapamento também é novo, está mais longo. Os pneus são esportivos modelos Metzeler M5, as rodas são de liga leve aro 17 com pintura na tradicional cor laranja.

Outra novidade da 390 Duke 2018 é o painel 100% digital, com um display de alta resolução em TFT colorido, ele é traz praticamente um computador de bordo com informações detalhadas sobre a Duke 390 e conta com layout bastante moderno com iluminação que varia de acordo com a luminosidade do ambiente. Por fim a KTM Duke 390 2018 passa a vir com acelerador eletrônico, do tipo ride-by-wire, ou seja, ao acelerar uma central eletrônica dosa a potência do motor, permitindo uma pilotagem mais suave e segura.

Visualmente, as linhas da KTM Duke 390 2018 foram inteiramente redesenhadas, seu novo design é bem mais atraente e chamativo que o do modelo anterior, foi inspirado na sua irmã maior, a 1290 Super Duke. Na dianteira se destacam os novos faróis em LEDs, divididos em duas sessões verticais, o tanque de combustível ganhou linhas e carenagens mais chamativas, e o chassi, agora é pintado em duas cores, laranja na porção principal e branca na parte traseira (subquadro).

O conjunto mecânico sofreu apenas melhorias para reduzir os níveis de emissão de poluentes, porém a potência e o torque permaneceram praticamente os mesmos, a DUKE 390 é empurrada por um esperto motor monocilíndrico de 373 cilindradas (antes era 375 cilindradas), capaz de desenvolver 44 cavalos de potência a 9.000 rpm e 3.77 kgfm de torque a 7000 giros (antes era 3.55 kgfm de torque a 7250 giros) ou seja, a potência e torque chegam um pouco antes em comparação ao antigo motor da Duke 390 lançada em 2015. O câmbio permaneceu o mesmo manual de seis marchas.

Este conjunto mecânico da KTM Duke 390 não parece potente, porém ele garante muita agilidade e desempenho, devido ao peso baixo da motocicleta, que é de apenas 148 kg, ou seja, o diferencial da moto é sua boa relação peso/potência.
Suas principais rivais como a Honda CB 500 F, tem motor dois cilindros de 471 cilindradas, 50,4 cv de potência e torque de 4.55 kgfm, porém seu peso é de 180 kg (são 32 kg a mais que a KTM). Já a outra rival, a Kawasaki Z300, tem motor também de dois cilindros, porém possui menor cilindrada em comparação com a Duke, no caso do modelo japonês são 296 cilindradas, 39 cv de potência e 2.9 kgfm de torque e seu peso é 22 kg maior do que a Duke 390, são 170 kg.

Por falar em rivais, a Kawasaki Z300 custa bem menos que a 390 Duke, saindo atualmente no modelo 2018 por R$ 18.890, já a Honda CB 500F custa R$ 23.900 com ABS. A KTM 390 Duke 2018 terá preço de R$ 23.990.

No Brasil a KTM Duke é montada na mesma fábrica da Dafra, em Manaus. Confira no link abaixo os endereços das lojas KTM no Brasil:

https://www.ktm.com/pt-int/concessionarios/

Equipe Encontracarros

Recentes

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

2 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

2 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

3 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

4 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.