No mercado desde o mês de novembro de 2010, a nova Yamaha XTZ 250 Ténéré é a nova aposta da marca japonesa para o segmento trail, ela traz a base da Lander 250 porém com várias novidades e visual inspirado na Super Tenere 1200. Confira em detalhes esta nova Yamaha….
Com preço partindo de R$ 12.900, a nova Tenere 250 2011 traz visual exclusivo desenvolvida pela Yamaha do Brasil, o grande destaque fica sendo o conjunto frontal não muito bonito é verdade, mas que traz dois faróis multi-refletores e lente de policarbonato com lâmpadas de 55 watts, a carenagem traz ainda um para-brisa que oferece proteção contra vento, chuva, insetos, linhas de pipa e etc. A nova dianteira é integrada com o tanque de combustível com capacidade para 16 litros (com 4.5 litros de reserva), um grande avanço se comparado com a Lander que tinha tanque de 11 litros. Segundo a Yamaha este novo visual contribui ainda para um menor consumo de combustível.
Apesar de descender de uma moto off-road, a nova XTZ 250 Ténéré foi pensada mesmo para se andar no asfalto, para isto o guidão está mais elevado e possui amortizadores, o assento em degrau garante um pouco mais de conforto em viagens mais longas, o garupa dispõe de grandes alças de apoio laterais.
O painel de instrumento traz mostrador em cristal líquido, que exibe hodômetro total e parcial, (TRIP1 e TRIP2), além de marcador do nível de combustível, relógio e tacômetro eletrônico e analógico, as informações são completas pelo LEDs indicadores de neutro, farol alto, luz de direção, e alerta do motor.
Assim como nas outras motos da linha Yamaha XTZ, como a Fazer e na própria Lander 250, o motor é um OHC de 249 cm³ que desenvolve 21 cv de potência a 8000 rpm, com injeção eletrônica, e alguns outros sensores como o que corta o combustível da moto quando a inclinação passa de 65 graus.
A Nova XTZ 250 Ténéré 2011 possui freio a disco na dianteira e na traseira, sendo discos de 245 mm e pinças de dois êmbolos na frente, e de disco de 203 mm na traseira. Os pneus são Pirelli Scorpion próprio para um uso mais “on-road” do que “off-road” o que reduz o nível de ruído, as rodas são de aço 80/90-21 M/C 48S e traseira 120/80-18 M/C 62S.
A suspensão também foi revista em relação a base da Lander, apesar da Ténéré ter sido projetada para se dar melhor nas cidades, ela se mostra capaz de encarar viagens mais longas e até leves trilhas off-road. Para isto ela revive o nome da lendária Ténéré, que quer dizer deserto dos desertos no dialeto Tuaregue.
Sendo oferecido nas cores preta e branca, a nova Yamha XTZ 250 Ténéré pode ser uma boa opção para quem busca uma moto trail, com características para se andar no dia a dia nas grandes cidades e dar uma esticadas nos finais de semana para as estradas ou campo.
Preço Yamaha XTZ 250 Tenere 2011 R$ 12.900
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.