Ken Block, é um famoso piloto de rali, e de provas de drift, que ganhou notoriedade pelos seus vídeos de acrobacias radicais com carros preparados, chamados de Gymkhana. Uns dos carros que estrelou um vídeos de Ken Block é este insano Mustang GT350 1965 totalmente customizado, chamado de Hoonicorn RTR, ele traz impressionantes 845 cv de força.
O Mustang customizado de Ken Block é tão radical que despertou a atenção até mesmo do tri-campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que tentou de forma oficial comprar o carro.
Segundo o próprio Ken Block em declaração ao site especializado Auto Motor und Sport, Hamilton entrou em contato com ele para fazer uma proposta pelo Mustang Hoonicorn RTR, porém sem muito interesse em vender sua máquina especial de 845 cv, Ken Block pediu um preço tão alto que Lewis Hamilton não ligou de volta.
O Mustang de Ken Block foi preparado pela ASD Motorposrt, com a intenção de ser um carro antigo porém mais rápido do que os supercarros da atualidade. Block afirma: “Porque eu iria gastar centenas de milhares de dólares para fazer um esportivo que seria mais lento do que meu carro usado nos rali?”.
O resultado é um dos Mustangs mais insanos do mundo, ao começar pelo seu inusitado motor, um bloco 6.7 V8, da Roush usado em embarcações como iates de luxo, este bloco foi preparado pela equipe Roush da Nascar e, é capaz de desenvolver 845 cavalos de força e um pesado torque de 99.5 kgfm, o chassi foi todo reconstruído é feito em aço tubular, na fábrica da ASD Motorposrt na Carolina do Norte. A carroceria conta com painel de fibra de cara – enquanto a suspensão também é inteiramente nova, é independente nas quatro rodas , com frame em duplo A em liga de alumínio.
E ainda não é tudo, o Hoonicorn, é o primeiro Mustang do mundo a ter tração 4×4, isso mesmo concebido para ser uma maquina para manobras, o modelo retrô de Block conta com tração nas rodas dianteiras e traseira. Esta diferente transmissão conta com uma caixa de competição manual de sequencial de seis marchas, com embreagem de disco triplo, feito pela mesma fabrica que desenvolve a transmissão para os carros de rali do WRC.
Por fim a cabine do Mustang foi toda customizada, tudo o que era “dispensável” para a condução, foi retirado, só há o essencial, foram instalados barras de reforço de proteção, os controles também foram projetados especialmente para as manobras de Block, por exemplo a alavanca de freio de mão, assim como nos carros de rali – ela é grande e fica ao lado da alavanca de câmbio, e trava as rodas traseiras para fazer o carro derrapar.