Categorias: Fordtuning

Conheça este insano Mustang 1965 de 845 hp que virou o sonho de Lewis Hamilton

Ken Block, é um famoso piloto de rali, e de provas de drift, que ganhou notoriedade pelos seus vídeos de acrobacias radicais com carros preparados,  chamados de Gymkhana. Uns dos carros que estrelou um vídeos de Ken Block é este insano Mustang GT350 1965 totalmente customizado, chamado de Hoonicorn RTR, ele traz impressionantes 845 cv de força.

 

O Mustang customizado de Ken Block é tão radical que despertou a atenção até mesmo do tri-campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que tentou de forma oficial comprar o carro.

Segundo o próprio Ken Block em declaração ao site especializado Auto Motor und Sport, Hamilton entrou em contato com ele para fazer uma proposta pelo Mustang Hoonicorn RTR, porém sem muito interesse em vender sua máquina especial de 845 cv, Ken Block pediu um preço tão alto que Lewis Hamilton não ligou de volta.

O Mustang de Ken Block foi preparado pela ASD Motorposrt, com a intenção de ser um carro antigo porém mais rápido do que os supercarros da atualidade. Block afirma: “Porque eu iria gastar centenas de milhares de dólares para fazer um esportivo que seria mais lento do que meu carro usado nos rali?”.

O resultado é um dos Mustangs mais insanos do mundo, ao começar pelo seu inusitado motor, um bloco 6.7 V8, da Roush usado em embarcações como iates de luxo, este bloco foi preparado pela equipe Roush da Nascar e, é capaz de desenvolver 845 cavalos de força e um pesado torque de 99.5 kgfm, o chassi foi todo reconstruído é feito em aço tubular, na fábrica da ASD Motorposrt na Carolina do Norte. A carroceria conta com painel de fibra de cara – enquanto a suspensão também é inteiramente nova, é independente nas quatro rodas , com frame em duplo A em liga de alumínio.

E ainda não é tudo, o Hoonicorn, é o primeiro Mustang do mundo a ter tração 4×4, isso mesmo concebido para ser uma maquina para manobras, o modelo retrô de Block conta com tração nas rodas dianteiras e traseira. Esta diferente transmissão conta com uma caixa de competição manual de sequencial de seis marchas, com embreagem de disco triplo, feito pela mesma fabrica que desenvolve a transmissão para os carros de rali do WRC.

Por fim a cabine do Mustang foi toda customizada, tudo o que era “dispensável” para a condução, foi retirado, só há o essencial, foram instalados barras de reforço de proteção, os controles também foram projetados especialmente para as manobras de Block, por exemplo a alavanca de freio de mão, assim como nos carros de rali – ela é grande e fica ao lado da alavanca de câmbio, e trava as rodas traseiras para fazer o carro derrapar.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.