Apesar do no Brasil a Chevrolet ter deixado de importar o Omega/Commodore em 2012, na Austrália o carro segue firme e forte, ganhando uma geração completamente nova agora em 2017.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O novo Holden Commodore 2018 será baseado no conceito ‘Monza’ mostrado pela Alemã Opel, em Frankfurt em 2013, seu design impressiona, apostando em linhas completamente novas, bastante fluídas, teto curvo e aerodinâmico o CX do carro agora é de 0.26, que pouco lembram os antigos Commodore.
Na parte mecânica o Holden Commodore 2018 irá chegar as lojas equipado com um V6 com potentes 308 cv de força e torque de 37 kgfm, outra atração é o sistema de tração, agora o Commodore troca a tradicional tração traseira – presente desde o tempo do Omega, por um sofisticado sistema de tração 4×4, com controle por torque-vetor, capaz de distribuir automaticamente a tração entre as rodas dianteiras e traseiras, de acordo com a necessidade.
Novidade também é o moderno câmbio automático de 9 marchas, que pela primeira vez é empregada em um carro da Holden, além da suspensão ajustável ‘FlexRide’, trata-se de uma suspensão continuamente adaptativa, que é controlada de forma elétro-hidráulica em tempo real, na pratica ela se adapta as condições da pista ou de rodagem, sendo capaz de fazer cerca de 500 ajustes por segundo, ou se ajustar até 30.000 vezes por minuto.
Apesar de ser um sedan de luxo, o Holden Commodore 2018 continuará apostando em uma pegada esportiva, o carro virá com botão que permite ao motorista escolher entre três diferentes modos de condução: “Stardard” – na qual o carro através de sensores escolhe de forma automática o melhor ajuste para o acelerador, direção e suspensão, “Tour” – onde o carro é ajustado para viagens mais longas e calmas, priorizando o conforto, e o modo “Sport”, que deixa o modelo mais arisco e divertido de ser pilotado, este modo ajusta até mesmo os freios e a direção que ficam mais diretos.
Por dentro também tudo novo, o painel do Holden Commodore 2018 abandonou as linhas retas das gerações anteriores para dar lugar a formas mais sóbrias e minimalistas, o console traz poucos botões e comandos, o acabamento também subiu de nível, há novos recursos de luxo e tecnologia como sistema multi-mídia que permite ao motorista controlar funções do veículo, por meio da tela ou por dois botões circulares que ficam localizados no volante.
Na Austrália as vendas do novo Holden Commodore começam no primeiro semestre de 2017, infelizmente não há previsão do volta ao Brasil.
Respostas de 2
Que maquina maravilhosa esse omega será que ele vem para o Brasil?
Olá Sirlei
Infelizmente não, a Chevrolet não tem planos para voltar a comercializar o Omega no Brasil. O ultimo ano do Chevrolet Omega no Brasil foi em 2012.
Abraço