O Ioniq é a grande aposta da Hyundai para entrar de vez no segmento de carros híbridos e elétricos, o modelo que será apresentado de forma oficial no Salão de Nova York, revoluciona por contar com três opções distintas de motorização: híbrida, plug in híbrida com carregamento na tomada, ou totalmente elétrica, enquanto a maioria dos carros deste tipo conta apenas com um tipo de motor.
Com previsão de venda em vários mercados já para 2016, o Ioniq conta com o mesmo tipo de carroceria do Toyota Prius, é um misto de hatchback, com sedan e coupé, suas linhas além de bonitas foram esculpidas visando se obter o máximo de aerodinâmica, até mesmo as rodas foram desenhadas para criar a menor resistência possível ao ar.
Pelo menos para o mercado europeu – as características da versão norte americana ainda não foram divulgadas, o Ionic contará na versão híbrida com motor 1.6 GDI a gasolina acoplado a um pequeno motor elétrico, alimentado por 1.56 kwh de baterias de íons de lithiun, os dois motores totalizarão 141 cv de potência.
Já a configuração plug-in híbrida, trará praticamente o mesmo conjunto híbrido porém com motor elétrico diferenciado, mais potente, com 8.9 kwh e baterias de pilimero de íons de lithium, além desta versão o motor elétrico poder ser recarregado em uma tomada comum caseira (220v), o Hyundai Ioniq plug in hybrid poderá rodar por uma distância de até 50 quilômetros utilizando apenas o motor elétrico, sem beber nenhuma gota de gasolina.
Por fim a versão mais avançada, Ioniq EV, que será movida totalmente por um motor elétrico, terá 120 cv de força e nada menos do que potentes 28 kwh de baterias de íons de lithium, no caso, o modelo que terá de ser recarregado apenas na tomada, terá autonomia para rodar por até 248 quilômetros com uma carga completa, sua velocidade máxima será de 165 km/h.
Para agregar mais qualidade e imagem premium ao modelo, o Ioniq contará com um interior bem acabado e repleto de tecnologia embarcada.