Enquanto na F1 as coisas não vão nada bem, no mercado de carros de rua, a McLaren vai vivendo sua melhor fase, a montadora britânica, segue expandindo sua linha de produtos, depois do 675LT e do 650S, agora é a vez do modelo de entrada da marca, o 570S ganhar uma versão sem capota, batizado oficialmente de 570S Spider, o esportivo ficou ainda melhor sem o teto.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O super carro de apenas 2 lugares e motor traseiro, adota um teto bastante tecnológico, do tipo rígido feito em aço e alumínio, composto apenas por duas partes, ele é retrátil com operação de subida e descida feita totalmente de forma elétrica, apenas com um apertar de botão, a operação dura 15 segundos, e pode ser feita mesmo com o carro em movimento em velocidades de até 40km/h.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Além do teto, foi instalado um defletor de vidro atrás dos bancos, ajustável eletricamente, a peça pode ser abaixada ou erguida através de um botão, quando acionado ele diminui consideravelmente a ação do vento dentro da cabine do 570S Spider, permitindo aos passageiros conversarem sem dificuldade.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Graça ao uso de materiais de baixo peso, o teto e seus mecanismos acrescentaram apenas 46kg extras ao peso do 570S Spider, o que permite ao modelo ter praticamente o mesmo desempenho e comportamento em comparação a versão com capota fixa, a 570S Coupé.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O motor do 570S Spider é o 3.8 V8 20v, Bi-turbo que desenvolve 570 cavalos a 7,500 rpm e 60 kgfm de torque obtidos entre 5,000 a 6,500 rpm. Um câmbio de sete marchas automatizado manda a força deste motor para as rodas traseiras. O esportivo da McLaren conta com a tecnologia Launch Control, uma espécie de controle de largada, que permite ao 570S Spider disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos, 0 a 200/h em 9.6 segundos, tendo velocidade máxima (com o teto fechado) de 328 km/h, exatamente a mesma do 570S Coupé. Interessante é que segundo a McLaren mesmo com o teto abaixado o 570S Spider consegue ir até impressionantes 315 km/h.
O interior do McLaren 570S Spider conta com acabamento de alto nível, praticamente toda a cabine é revestida em couro aveludado Alcantara, o painel conta com poucos botões e comandos, tudo praticamente é controlado por um sistema multi-mídia com tela gigante de 7 polegadas colocado ao centro do painel em uma posição de pé, o painel de instrumentos conta com uma tela de 10 polegadas totalmente configurável, entre os equipamentos há bancos com ajustes elétricos e um sistema de som de alta potência com 12 alto falantes e 1280 watts de potência feito pela marca Bowers & Wilkins.
Abaixo mais fotos do belo McLaren 570S Spider:
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.