Enquanto a aguardada versão GT500 do novo Mustang não chega, a Ford Performance em parceria com a Shelby, tratou de aprimorar a versão mais extrema do Mustang para 2019. O Mustang Shelby GT350 2019 traz diversas evoluções no chassi, motor e aerodinâmica, em função de uma única coisa, ficar mais rápido.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Aerodinâmica melhorada…
Assim como acontecia com os antigos carros preparados pela Shelby, as pistas de corrida foi a base de testes do novo Mustang Shelby GT350 2019, o carro ganhou vários apêndices aerodinâmicos, como uma novo spoiler traseiro, opcionalmente o carro poderá vir com aerofólio dotado ao estilo de competição com Gurney Flap – uma espécie de aleta de alumínio posicionada sobre o a parte mais alta do flap no aerofólio que aumenta a pressão aerodinâmica e é usada por carros de competição como na F1.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A grade dianteira também foi reprojetada, para diminuir o arastro aerodinãmico, a nova grade permite que menos ar passe, diminuindo assim o efeito do ar sob o capô, o Mustang Shelby ainda traz novo spoiler dianteiro que faz a frente do carro ficar mais colada ao chão, estas mudança foram testadas no túnel de vento da Ford e nas pistas.
Outra novidade estão nos pneus, a Ford Performance em parceria com a Michelin desenvolveram uma nova versão dos pneus Michelin Sport Cup 2, com composto exclusivo para o Shelby GT350, os novos pneus prometem melhoria significantes no grip do carro, principalmente durante a aceleração e aceleração lateral em curvas. Os novo pneus do Mustang Shelby GT350 2019 possuem medidas diferentes na dianteira e na traseira, são 295/35 na frente e 305/35 na traseira, as rodas são aro 19.
O Ford Mustang Shelby GT350 2019 ainda vem com melhorias na suspensão, o modelo conta com suspensão ativa “MagneRide”, com novas molas e amortecedores revisados, para melhorar a resposta do carro junto com o novo acerto aerodinâmico.
A montadora do simbolo oval azul, ainda afirma que realizou mudanças no sistema de freio que é assinado pela marca Brembo, assim como alterações na assistência elétrica da direção e instalou um novo controle de estabilidade com três modos de atuação, tudo isso de acordo com a Ford é resultado de centenas de horas testando nas pistas de corrida, com o piloto Billy Johnson, que compete pela marca no mundial de Endurance da FIA (WEC) e no INSA com o Mustang GT4.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O motor não sofreu alterações, o Shelby GT350 segue equipado com o poderoso V8, 5.2 litros, aspirado, capaz de desenvolver 526 cavalos de potência e 58.1 kgfm de torque a 8250 rpm, o câmbio é uma caixa Tremec preparada para as pistas de corrida, manual com seis marchas.
Por dentro o Shelby GT350 2019 ficou teve seu acabamento melhorado, a cabine recebeu novos apliques em alumínio e fibra de carbono, além de novos apliques em couro costurados a mão, a cabine ainda dispõe de mimos como sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas com SYNC3, bancos esportivos da marca Recaro, e agora o Shelby GT350 passa a vir com ar-condicionado digital dual zone e opcionalmente o carro contará com um novo sistema de som premium da marca Harman, modelo B&O PLAY, com 12 alto falantes.
No Brasil ainda sem previsão de lançamento…
No Brasil infelizmente a Ford por enquanto não tem planos de vender o Mustang Shelby GT350, por aqui a marca comercializa de forma oficial desde o final do ano passado o Mustang na versão mais calma, GT Premium, com um V8 de 5.0 litros e 466 cv com câmbio automático de 10 marchas. O preço é de R$ 299.000.