A Volkswagen revelou no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 a Tarok, trata-se de uma picape compacta, feita exclusivamente para o mercado brasileiro, ela chegará às ruas em 2020, apostando em um estilo moderno e chamativo, além de interior e caçamba com soluções inéditas, tração 4×4 e motor diesel. Sua missão é fazer frente a Fiat Toro.
Clique na imagem para ampliar
Chamando muita atenção no Salão de São Paulo, a Volkswagen Tarok se destaca principalmente pelo seu estilo, ela é feita sobre a plataforma modular MQB, a mesma usada pelo Polo e T-Cross, alias visualmente ela empresta alguns elementos do SUV compacto T-Cross, também lançado no Salão de SP.
Design…
Na dianteira o grande destaque são os faróis de estilo futurista com LED unido com a grade que também é iluminada por LEDs, uma solução de estilo bem interessante, o para-choque conta com visual imponente e também traz luzes de LED.
Clique na imagem para ampliar
Enquanto que nas laterais a Tarok conta com vincos marcantes na linha acima das maçanetas, o que passa um perfil mais musculoso à picape, o teto tem desenho fluído, e a coluna traseira é bastante larga, visto de lado a picape da Volks parece um sedan anabolizado. Assim como a Fiat Toro e a Renaut Oroch a caçamba da VW Tarok é integrada com o restante da carroceria.
Clique na imagem para ampliar
Enquanto que na traseira a assinatura visual da Tarok com lanternas de LED e efeito 3D, que cortam a traseira da picape de um lado ao outro, chamam bastante atenção, deixando o modelo com um aspecto sofisticado e moderno. A tampa da caçamba traz amortecedores pressurizados, ou seja, basta apenas um leve toque na tampa para que ela se feche sozinha.
Perfil aventureiro e tração 4×4…
Elementos como os pneus off-road, os apliques no para-choque dianteiro e o rack no teto, denunciam que a Tarok terá uma pegada aventureira. Que não deve ficar apenas na aparência, já que a picape da Volks terá uma boa altura em relação ao solo e virá com tração 4×4 4Motion permanente.
Clique na imagem para ampliar
Caçamba expansiva que se integra com o interior…
Outra solução bastante inteligente é a caçamba expansiva, há uma abertura entre a caçamba e o interior da picape, ou seja, quando for necessário levar cargas mais compridas, a VW Tarok permite rebater o banco traseiro totalmente, e há uma abertura na parede interna da caçamba – abaixo do vidro traseiro, formando um piso plano entre o interior do carro e a caçamba. Com o banco traseiro rebatido a caçamba da Tarok fica com 1.86 m de comprimento no piso, já em posição normal a caçamba tem 1.20 metros.
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Interior…
Apesar de ainda se tratar de uma versão conceitual da Tarok, sua cabine tem um painel de desenho simples, porém bastante funcional e bem construído, o painel têm linhas limpas e modernas que se assemelham ao Polo e ao T-Cross, utiliza diferentes tipos de materiais e texturas coloridas no acabamento.
Equipamentos…
Outro destaque da VW Tarok deve ser sua lista de equipamentos, ela virá com recursos tecnológicos como painel 100% digital e configurável, sistema multi-mídia de ultima geração com acabamento das telas e botões em vidro, ar-condicionado digital. A versão conceitual mostrada no Salão de SP ainda conta com teto panorâmico em vidro.
Clique na imagem para ampliar
Mecânica…
A Volkswagen também já confirmou informações sobre os conjuntos mecânicos da picape Tarok, as versões mais baratas virão equipadas com motor 1.4 TSI turbo flex com injeção direta de combustível, capaz de entregar 150 cv de potência, enquanto as mais caras terão motor 2.0 TDI turbo diesel, também com 150 cv de força. De início todas as versões virão com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 permanente 4Motion.
Clique na imagem para ampliar
Nas lojas em…
Apesar de ainda se tratar de um carro conceito, a Tarok de produção deve trazer poucas diferenças em relação ao modelo mostrado aqui, a Volkswagen não revela uma data de lançamento, porém afirma que o carro chegará em breve, possivelmente até 2020 ela já esteja nas lojas. A Tarok irá se posicionar no mercado entre a Saveiro e a Amarok. Seu preço deve girar em torno dos R$ 90.000 a R$ 110 mil.
Primeiro no Brasil…
A VW Tarok foi feita para o mercado brasileiro e AL, porém a montadora afirma que dependendo da aceitação do mercado, existe a possibilidade da picape se tornar um carro global.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários