foto: Vanderley Soares / via Grelak comunicação
O paranaense Diogo Pachenki da equipe Nascar Motorsport venceu a última etapa da temporada 2010 da Copa Montana e ficou com o título da categoria de acesso a Stock Car. Confira como foi a corrida que decidiu o campeonato…
foto: Fernanda Freixosa / Stock Car
A chuva deixou a corrida final da Copa Montana 2010 ainda mais emocionante, a prova que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais teve muitas disputas e ultrapassagens.
foto: Fernanda Freixosa / Stock Car
Diogo Pachenki já chegou a corrida final como líder do campeonato e precisava terminar em quarto, caso o seu adversário direto Rafael Daniel, da Scuderia 111 que largou na pole vencesse. Pachenki largou na oitava posição e duas voltas depois já estava em quarto, porém assim como outros pilotos acabou saindo da pista por causa da chuva, perdendo algumas posições.
foto: Fernanda Freixosa / Stock Car
Rafael Daniel liderava, seguido por Eduardo Leite, nesta altura na oitava volta, Pachenki conseguia o quarto lugar, posição que daria a ele o título.
O safety car entrou na pista por algumas vezes devido a rodadas e batidas, até que na 15º volta, os três primeiros estavam travando um apertado duelo pela liderança, até que Rafael Daniel, Eduardo Leite e Wellington Justino saíram da pista no miolo do circuito de Curitiba. A liderança então caiu no colo de Pachenki que então era quase campeão. Por causa destas saídas de pista, o safety car novamente veio a pista.
Foto: Duda Bairros / Stock Car
Após 19 voltas completadas e 40min19 segundos de prova Diogo Pachenki recebia a bandeira quadriculada em primeiro, ficando com o título, o primeiro da Copa Montana que antigamente era a Stock Car light, categoria que Pachenki já havia vencido em 2004. Esta foi a vitória de número 16º do piloto em uma categoria de acesso a Stock Car.
Após a prova Pachenki disse: “Hoje quando começou a chover durante a Copa Caixa me animei e fiquei mais confiante. A prova foi boa, consegui conquistar posições. Contei com sorte e com as escapadas de Edu Leite e Rafael Daniel. Estou feliz, foi tudo jóia e venci uma prova que não esperava, me tornando o único piloto que ganhou duas provas no ano”.
O carioca Serafim Júnior, da W2 Racing, e o paulista Marco Cozzi, da Racequip, completaram o pódio da corrida de Curitiba.
Confira abaixo a classificação do GP de Curitiba da Copa Chevrolet Montana 2010:
1º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), 40min19s523
2º) Serafim Júnior (RJ/W2 Racing), a 1s905
3º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), a 2s174
4º) João Paulo Mauro (SP/Nascar Motorsport), a 8s996
5º) Thiago Riberi (SP/W2 Racing), a 9s529
6º) Rafael Daniel (SP/Scuderia 111), a 13s250
7º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), a 14s895
8º) Thiago Penido (SP/M4T Motorsport), a 18s602
9º) Denis Navarro (SP/RC3-Bassani), a 23s566
10º) Duda Bana (PR/CKR Racing), a 24s949
11º) Eduardo Furlanetto (SP/Racequip Motorsport), a 27s676
12º) Leandro Romera (SP/RS Racing), a 27s851
13º) Douglas Soares (SP/Gramacho Racing), a 28s707
14º) Gustavo Martins (SP/Motortech Competições), a 40s269
15º) Pedro Boesel (PR/Petrópolis Motorsport), a 1 volta
16º) Sérgio Ramalho (PE/Bazzo Racing), a 1 volta
17º) Cadu Pasetti (SP/Gramacho Racing), a 1 volta
18º) Rodrigo Navarro (SP/M4T Motorsport), a 1 volta
19º) Anderson Faria (RJ/AMG Motorsport), a 1 volta
20º) Eduardo Leite (SP/Hot Car Racing), a 3 voltas
21º) Tiago Geronimi (SP/Bazzo Racing), a 3 voltas
22º) Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), a 5 voltas
23º) Henrique Assunção (SP/CKR Racing), a 8 voltas
24º) Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), a 9 voltas
25º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), a 10 voltas
26º) João Pretto (MT/Mottin Racing), a 14 voltas
27º) Lucas Finger (SP/AMG Motorsport), a 14 voltas
28º) Gustavo Sondermann (SP/J. Star Racing), a 17 voltas
DESCLASSIFICADO
Kau Machado (PR/Max Power Racing)
Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato da Copa Chevrolet Montana:
1º) Pachenki, 130 pontos;
2º) Leite, 97;
3º) Daniel, 94;
4º) Soares, 81;
5º) Justino, 76;
6º) Finger e Jimenez, 73;
7º) Osman, 71;
8º) Serafim, 49;
9º) Riberi, 48;
10º) Sondermann, 43;
11º) Pretto e Boesel, 36;
13º) Cozzi, 34;
14º) Homem de Mello e Ramalho, 30;
16º) I. Silveira, D. Navarro e Tomasoni, 29;
19º) Campos e Mauro, 25;
21º) Pasetti, 23;
22º) Romera, 20;
23º) R. Navarro, 18;
24º) Penido, 12;
25º) Martins, 8;
26º) Cesquim e Bana, 6;
28º) Cysne, Faria e Furlanetto, 5;
31º) Kray e J. Silveira, 4;
33º) Assunção, 3;
34º) Lapenna, 2.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.