A Toyota começou a vender essa semana nos EUA o Novo Corolla 2020, disponível em cinco versões o sedan em sua nova geração chega ao mercado americano com preços interessantes entre US$ 19,500 e US$ 25,450, o equivalente a R$ 73.090 a R$ 95.400. Vale lembrar que o Corolla vendido nos EUA tem visual exclusivo, o modelo com essa aparência não será vendido no Brasil, por aqui a Toyota vai trazer a versão europeia do sedan, que tem visual mais sóbrio e elegante (foto abaixo).
Índice desta matéria
No Brasil e na Europa, o Corolla tem uma proposta mais premium (embora venda mais do que muito carro mais barato no Brasil), já nos EUA o Toyota Corolla assume uma proposta de veículo mais popular e acessível, ele é considerado um carro de universitário, ou para quem busca ter seu primeiro sedan, isso explica o fato do novo Corolla nos Estados Unidos ter um visual exageradamente esportivo e jovem em relação ao modelo europeu que é mais sóbrio em suas linhas.
Outro detalhe importante que vale a pena ser comentado, é que nos EUA o Corolla apesar de custar muito mais barato que na Europa e no Brasil (o valor pedido no Brasil pela versão de entrada do modelo antigo é de R$ 90 mil), o sedan nos Estados Unidos é muito bem equipado desde as versões mais baratas.
Nos EUA o Corolla será vendidos nas configurações: L, LE, SE, XLE e XSE. Em média o carro está US$ 800 (R$ 3 mil) mais caro em relação a geração passada. As versões, L, LE e XLE são equipadas pelo antigo e já conhecido motor 1.8L de 139 cv, que recebeu apenas algumas atualizações e traz câmbio automático CVT que simula sete marchas. Já as versões SE e XSE traz um novo motor 2.0L, quatro cilindros com 169 CV. Enquanto que a SE, que tem visual mais esportivo é a única disponível com câmbio manual.
A versão mais simples é a L (foto acima), ela custará US$ 19.500 (cerca de R$ 73 mil), apesar de vir equipada com rodas de aço aro 15 com calotas e seja a versão de entrada do Corolla ele traz um conjunto de equipamentos de série capaz de fazer inveja a muitos sedans mais caros, com direito a itens como central multimídia com tela LCD de 7 polegadas, câmera e sensor de ré, cluster com display digital de 4.2 polegadas, faróis full-LED, freio de estacionamento eletrônico com acionamento por botão, oito airbags, sistema de frenagem automática capaz de detectar pedestres, veículos e outros obstáculos e frear o carro de forma automática, piloto automático adaptativo, aviso de saída de faixa, assistente para manter o carro dentro na estrada – capaz de fazer de forma automática pequenas correções no volante, há sistema de leitura de placas de transito – capaz de ler placas de “pare” e limites de velocidades, farol alto com ajuste automático que não ofusca os outros motoristas, auxilio para partidas em ladeiras e monitoramento da pressão dos pneus.
Em sequencia nos temos o Corolla LE (foto acima), que custa apenas US$ 450 (R$ 1.680) a mais do que a L, e além dos equipamentos já citados na versão anterior, adiciona um acabamento interno mais sofisticado, com direito a detalhes metálicos, uma entrada USB adicional, central multimídia com tela maior de 8 polegadas com GPS e ar-condicionado digital automático. Além disso as rodas são de liga leve aro 15, ou opcionalmente aro 16.
Como opcional a Toyota oferece ainda um kit chamado de LE package, que sai por US$ 2.000 (R$ 7.500). O pacote adiciona itens como sistema keyless – que permite destravamento das portas por aproximação e partida do motor por botão, além de teto solar elétrico e sistema de monitoramento dos pontos cegos ao redor do carro.
Ocupando o posto de versão intermediária do Novo Corolla 2020 temos a versão XLE, que sai por US$ 23.950 (R$ 89.700) vem ainda com o motor 1.8 de 139 cv das versões mais baratas, porém é super equipada, acrescenta itens como faróis de LEDs premium, sistema multi-mídia mais sofisticado com tela de 8 polegadas, comandos por voz e rádio por satélite Sirius XM, sistema de aviso nos ponto cegos, bancos do motorista com ajustes elétricos, bancos com acabamento exclusivo SofTex que mistura couro e tecido (foto acima), além de aquecimento nos bancos dianteiros, sistema keyless com partida por botão, teto solar, rodas aro 16, painel de instrumentos digital com tela TFT de 7 polegadas, e seletor eletrônico de modo de condução, com modo Sport e Normal, volante revestido em couro.
Acima o interior do Corolla XLE americano
Como opcional para o Corolla XLE 2020 americano são oferecidos dois kits, um que custa US$ 450 (R$ 1680) e adiciona iluminação interior ambiente configurável com pontos de LED e faróis com LED adaptativos – na qual os faróis ajustam sua intensidade de forma automática, o segundo pacote opcional custa mais caro sai por US$ 1.715 (R$ 6400) e adiciona sistema de som premium da marca JBL com 9 alto-falantes e um subwoofer de 8 polegadas e sistema de carregamento sem fio para celulares.
Depois temos o Corolla SE, essa é a versão mais barata com motor 2.0L, e visual esportivo com para-choques mais agressivos e saias laterais (a partir de US$ 21,950 – R$ 80.700). Seu bloco é um quatro cilindros, 2.0L que produz 169 CV de potência. Essa versão está disponível com câmbio CVT das outras versões ou com um exclusivo câmbio manual de seis marchas, o interessante é que a versão manual de seis velocidades custa US$ 700 (R$ 2.600) mais caro, porém segundo a Toyota a versão manual é mais equipada, trazendo teto solar e sistema keyless de série.
Interior do Corolla SE, mais simples em relação ao modelo XLE e, é a única disponível com câmbio manual
Visualmente essa versão SE do novo Corolla tem estilo mais esportivo com direito as rodas de liga leve aro 18, grade com acabamento exclusivo, para-choques mais robustos, sendo que o para-choque dianteiro tem ainda luzes LED de condução diurnas, enquanto na traseira o sedan traz um pequeno spoiler, além de para-choque com difusor integrado e duas saídas cromadas de escapamento.
Por dentro o Corolla SE (foto acima) é um pouco mais simples em relação ao modelo XLE, porém o comprador pode aprimorar a cabine com acessórios oferecidos como opcionais, para quem quiser um pouco mais de esportividades pode adquirir bancos esportivos, pedais em alumínio e sistema de som da JBL, em termos de equipamentos de série a lista é praticamente a mesma da versão LE com exceção do visual.
A versão top de linha do Novo Corolla americano é a XSE, que custa $ 25,450 (R$ 95.400), ele traz basicamente o mesmo conjunto de itens do modelo do XLE 1.8, com a diferença de ter o motor 2.0L, além do visual esportivo. Os principais itens de série são os mesmos da versão XLE, como keyless, painel digital, multi-mídia com tela de 8, comandos por voz e rádio por satélite, bancos elétricos com oito tipos de ajustes e aquecimento, sistema que elimina ponto cegos, como opcional há carregador wireless e sistema de áudio JBL.
Por fim temos o inédito modelo híbrido (acima), que custa US$ 22,950 (cerca de R$ 86 mil) e traz o mesmo pacote de equipamentos da versão LE, o diferencial é seu conjunto de motores, um bloco a gasolina 1.8L Atkinson com 122 CV combinado com um motor elétrico, é o mesmo conjunto híbrido vendido no Toyota Prius. O grande destaque desta versão é seu baixo consumo de combustível, o consumo médio combinado estrada/cidade é de 18 km por litro de gasolina, ou até 22 km/l rodando apenas na cidade, – ele é mais econômico na cidade porque no transito urbano os freios são mais utilizados, o que ajuda a carregar as baterias do motor elétrico.
Enfim o Toyota Corolla evoluiu em muitos aspectos, do visual externo a cabine que está mais refinada e tecnológica. Ou seja, o carro que no Brasil é líder em sua categoria, tem tudo para manter o seu sucesso, para desespero de Honda Civic, Chevrolet Cruze e companhia.
A Toyota deve lançar a nova geração do Corolla no Brasil no final do segundo semestre deste ano, ele chegará já como modelo 2020, tendo visual do modelo europeu, porém ainda há um certo mistério para saber quais serão os seus motores por aqui, há quem diga que o sedan brasileiro também estreará a versão híbrida, porém já com tecnologia flex.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.