A versão XRS do Corolla chega trazendo um inédito apelo esportivo ao sedan, por R$ 79.500, esta nova versão que é baseada na opção intermediária XEi, conta com para-choque dianteiro e traseiro com spoilers, grade dianteira com barra na cor preta, saias laterais, aerofólio traseiro, faróis com máscara negra, lanterna traseira com acabamento diferenciado, outro destaque são as rodas aro 16 que trazem visual exclusivo e pintura grafite.
Por dentro o Corolla XRS também traz novidades, como novos revestimentos em couro preto com costuras vermelhas, além de volante com base reta, que passa um pouco mais de esportividade.
Porém a esportividade para por ai, o Corolla XRS do Brasil manterá o mesmo motor 2.0 flex que desenvolve 142 cv com gasolina e 153 cv com etanol, acoplado sempre com um já ultrapassado câmbio automático de apenas 4 velocidades, ou seja nada muito esportivo. A Toyota diz ter dado uma recalibrada na suspensão do Corolla nesta versão XRS, mas para saber se isto deu o resultado esperado, e deixou o carro com uma pegada mais dinâmica, só mesmo andando com o modelo.
A Toyota sabe que esta nova versão do Corolla representará um mix muito pequeno nas vendas do sedan, cerca de apenas 10 %, a montadora espera que esta versão seja mais uma propaganda para melhorar a imagem do carro, principalmente perante ao público mais jovem.