Considerado por muitos, um dos melhores esportivos do século passado, o Stingray 63, foi produzido como uma homenagem aos 10 anos de produção do Corvette. O modelo era vendido em três motorizações V8 5.3 L com 300 CV, já a segunda contava com 310 cavalos de potência e a terceira era a mais potente com 360 cavalos.
Na versão, mais potente o esportivo americano era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos. A velocidade máxima era de 250 km/h, marca que até impressiona.
Como era comun, no esportivo da época o Corvette possuia um interior espartano, sem o mínimo de conforto.
O modelo baseado no carro de corrida, contava com linhas ousadas e modernas.
Atualmente os exemplares do Corvette Stingray, que estão nos Estados Unidos, são considerados património histórico e nacional, sua saída do país só é autorizada mediante autorização do governo.
Na época dois dos principais concorrentes do modelo, eram o Jaguar E-type e o Mercedes SL, esportivos que também são considerado os melhores do século 19.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Maravilhoso! É meu carro de sonho. Recentemente assisti na tv um documentário sobre o C06 e fiquei impressionado como o carro é feito com excelência!