Coupé Audi A5 ganha nova geração e evolui bastante

Esta é a nova geração do Audi A5, o coupé originalmente lançado há 9 anos atrás ganha agora em 2016 tudo novo, desde o chassi, carroceria, motores, além de novas tecnologias, o resultado agrada bastante.

Uma rápida leitura do que mudou…

Lançado em 2007, o Audi A5 foi um dos Audi’s que mais permaneceu sem grandes alterações nos últimos anos, porém para compensar a Audi optou por reconstruir o carro praticamente do zero no modelo 2017.

O chassi segundo a Audi está mais rígido e dinâmico, enquanto a carroceira que  ficou maior, traz uma inédita proposta de design, com visual bastante aerodinâmico e um pouco diferente do já visto nos modelos da marca na atualidade, além de mais bonita esta carroceria é 60kg mais leve, que a usada pela geração passada do A5.

Em termos de estilo, o A5 2017 está mais largo, baixo e encorpado do que o anterior, apresenta grade frontal maior, mais larga, faróis mais finos e com tecnologia full LED Matrix, para-choque com perfil mais encorpado e esportivo, capô mais baixo e com vincos chamativos principalmente na parte central, linha de cintura nas laterais mais musculosas e com vincos mais aparentes, enquanto o teto teve suas linhas suavizadas.

Não podemos de deixar de comentar também as belas lanternas traseiras do novo A5, elas contam com um interessante efeito 3D.

Por dentro, mais estilo e espaço …

Por dentro graças a nova plataforma, com entre-eixos maior, o espaço foi ampliado, tanto para os passageiros quanto para o motorista.

O painel conta com uma arquitetura minimalista, com linhas retas e há um largo console central que divide a cabine e abriga os principais comandos do carro.

Merece ser comentado também a qualidade do acabamento que evoluiu consideravelmente, a cabine é toda revestida por materiais nobres como alumínio, fibra de carbono, muito couro Napa e Alcantara, destaque também para o painel de instrumento digital Dual Cockpit já presente em outros modelos da Audi e que agora estreia também no A5, ele possui tela de 12.3 polegadas com 1440×540 pixels de resolução, não menos importante no centro do painel a Audi instalou uma central multi-mídia de última geração MMI com tela o estilo tablet de 8.3 polegadas, que é comandada tanto pela própria tela quanto por um touchpad no console central.

Não menos importante o porta malas aumentou 10 litros, totalizando agora 465 litros.

E os motores??

Na Europa o novo Audi A5 2017 chegará com uma farta gama de motorização, sendo na Alemanha 5 opções, curiosamente apenas dois a gasolina TFSI e três TDI (diesel), todas com potência até 17% maior e consumo até 22% menor em relação a geração passada do coupé, os níveis de potência vão de 190 cv até 286 cv.

A parte disso, há ainda a famosa versão esportiva S5 (foto acima e abaixo), que vem com um exclusivo motor 3.0 V6 TFSI com 354 cavalos de potência (são 21 cavalos a mais que antes).

Em termos de transmissão a linha A5 2017 virá com uma caixa manual de seis velocidades nas versões de entrada ou automática S Tronic de sete velocidades para as variantes mais potentes, enquanto as versões diesel 3.0 TDI de 286 cv e a esportiva S5 contarão exclusivamente com uma transmissão automatizada de oito velocidades Tiptronic.

Vale lembrar que a tração pode ser frontal, ou opcionalmente para algumas versões integral nas quatro rodas, através do sistema Quattro, que aliás virá de série na configuração diesel 3.0 TDI de 286 cv e na esportiva S5 de 354 cv.

Em termos de desempenho o S5 vai de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos.



Mais segurança e praticidade…

A Audi ainda destaca a segurança embarcada no novo A5, como auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, park assist, faróis de xênon ajustáveis, monitoramento de trafego na traseira, piloto automático inteligente capaz de manter uma distância segura do veículo que vai à frente e evitar uma colisão, além de inclusive ter uma função para mover o carro de forma automática no transito pesado, graças a este recurso A5 é capaz de andar e parar sozinho acompanhando o transito à frente, sem o motorista precisar acelerar ou freiar.

Os alemães, claro, serão os primeiros a contar com o novo A5, por lá o coupé reformulado estreia nas lojas em novembro, no Brasil ele deve vir apenas em 2017.

Equipe Encontracarros

Recentes

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

1 dia atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

2 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

3 dias atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

3 dias atrás

Novo Chevrolet Equinox 2025 – Em detalhes o SUV que chega em dezembro ao Brasil

O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…

3 dias atrás

BYD Sea Lion 07 2025 – Em detalhes o SUV que deve chegar ao Brasil no próximo ano por cerca de R$ 300,000

O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.