CustomGT – Superesportivo artesanal alemão é capaz de chegar aos 320 km/h

ccg customgt

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A ainda desconhecida CCG Automotive revelou seu primeiro supercarro, chamado de CustomGT, o modelo terá mecânica GM e será oferecido em duas versões. A mais modesta contará com motor 6.0 V8 capaz de desenvolver 450 cv e 56 kgfm de torque, enquanto a mais divertida trará um poderoso V8 de 7.0 litros, capaz de despejar 550 cv e 60.5 kgfm de torque. Confira os detalhes…

ccg customgt

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Porém a CCG informa que caso o comprador queira levar ainda mais potência, é possível instalar um turbocharged no motor 7.0 V8, que eleva sua potência de 550 cv para respeitáveis 740 cavalos.

ccg customgt interior

Apesar de ser um carro feito de forma artesanal, o interior do CCG CustomGT é interessante, o painel possui revestimentos em couro e Alcantara (veludo), com costura dupla na mesma cor da carroceira, o posição de dirigir foi inspirada nos carros de competição, assim como o volante que é feito de alumínio, nos mostradores são há conta-giros, o marcador de velocidade é digital.

ccg customgt painel

Esta versão 7.0 V8 promete ter um desempenho impressionante, indo de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos, alcançando a velocidade máxima de 320 km/h. Isto graças ao baixo peso do carro, que devido ao seu chassi tipo tubular, igual ao usados nos carros de competição, além de carroceria feita em fibra de vidro com partes em fibra de carbono reforçada, pesa apenas 1.040 kg, bastante baixo para um esportivo destas dimensões.

ccg customgt traseira

Um detalhe particular do CustomGT é que ele pode vir de fábrica com uma versão movida a gás LPG.

ccg automotive customgt

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Quem gostou deste artesanal superesportivo alemão, a CCG Automotivo já está aceitando encomendas, o preço é parte de €113,500 (algo em torno de R$ 277.500).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas