A Citroën promete não fazer feio no Salão de Paris, que ocorre em outubro, a marca vai levar para o evento na capital francesa, o CXperience Concept. teve suas primeiras imagens reveladas nessa segunda-feira (29 de agosto) e impressiona pela suas linhas arrojadas e futurista.
Como é possível ver nas fotos, o CXperience é diferente de tudo o que existe atualmente na gama da Citroën. A dianteira inaugura um novo padrão de design, a grade com moldura cromada se integra perfeitamente aos faróis diurnos que são formado apenas por filetes de LEDs, formando um única peça, assim como os faróis principais que ficam em uma posição onde naturalmente se localizam os faróis de neblina, eles são totalmente em LEDs.
Já as laterais contam com vincos evidentes e visual bastante limpo, assim como as janelas que são totalmente integradas na carroceria e os retrovisores que são câmeras de alta definição. Para reforçar a sensação de esportividade o teto do CXperience é bastante baixo e o modelo traz belas rodas gigantes de 22 polegadas. Enquanto a traseira tem um desenho que promete dividir opiniões.
Já o interior é meramente conceitual, o bancos forrados com couro amarelo, contrasta com a sobriedade da madeira, usada para revestir praticamente todo o interior do painel as portas. Há muita tecnologia, como uma grande tela de 19 polegadas no centro do painel, que exibe as informações do sistema multimídia. O cluster é totalmente digitado e pode ser personalizado pela motorista. A cabine do CXperience pode acomodar até quatro passageiros. Outro diferencial é o sistema de abertura das portas, que se abrem em 180°, facilitando o acesso a cabine.
Motorização híbrida…
Quanto a motorização, o Citroën CXperience Concept, conta com motor a gasolina turbo com potência entre 150 CV a 200 CV. Graças ao auxilio de pequeno propulsor elétrico a potência total do carro pode chegar aos 300 CV. Caso o motorista deseje o conceito da Citroën pode ser impulsionado apenas pelo bloco movido a eletricidade, nesse caso a autonomia é de 51 km sem consumir gasolina, e as baterias são carregadas em uma tomada em até duas horas e meia.
Por enquanto a Citroën ainda não divulgou oficialmente se tem planos de produzir uma versão comercial do CXperience, isso possivelmente vai depender da reação do público em Paris. Há quem diga que o CXperience deve dar origem em um futuro próximo ao sucessor do C6, o antigo sedan top de linha, que deixou de ser vendido na Europa em 2012.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.