A linha 2013/2014 do Sandero será apresentada pela Dacia (subsidiária romena da Renault) no Salão de Paris, que acontece agora no final de setembro. O modelo ganhou uma nova geração, mudando por completo, desde a plataforma, passando pela mecânica e interior. Confira em detalhes o novo Sandero…
Visualmente o Novo Sandero 2014 conta com uma carroceria totalmente nova, a dianteira ganhou formas mais fluídas, adotando uma proposta de estilo inédita, bastante equilibrada e moderna, ao mesmo tempo agressiva e de bom gosto. Nas laterais, o carro ganhou vincos mais salientes sobre as caixas de rodas, que passam mais robustez, uma aparência mais musculosa ao hatch. O desenho das janelas laterais ainda lembram um pouco o da geração atual, já na traseira as lanternas possuem um desenho limpo e agradável, a tampa do porta malas traz um vinco e recortes retos, montando um visual simples e limpo, nada muito ousado ou exagerado. O modelo que será vendido no Brasil trará possivelmente apenas pequenas alterações estéticas em relação ao da Dacia mostrado aqui, como uma nova grade.
A Dacia / Renault não divulgaram os dados técnicos do novo Sandero, mas é esperado que o carro ganhe alguns centímetros a mais em seu comprimento, graças a nova plataforma, agora herdada do Renault Fluence. Com isso o espaço interno deve ser ampliado.
No interior também é tudo novo, o painel traz materiais de melhor qualidade, e visual mais moderno, dependendo da versão pode haver detalhes cromados, claro que não há exageros ou luxos e o design não é tão ousado ou moderno assim, mas em comparação com a geração atual houve um salto e tanto na qualidade do ambiente interno do carro. A lista de equipamentos também deve ser incrementada, contando com itens como uma pequena central multi-mídia. Porém alguns defeitos ainda permanecem, como os botões de acionamento dos vidros elétricos, que ainda ficam inexplicavelmente localizados no console central do painel, ao invés das portas como de costume na maioria dos carros. Uma solução errada para se cortar custos na construção do modelo.
Ainda não se sabe nada sobre a motorização, mas segundos rumores o novo Sandero 2014 na Europa deve ser oferecido com motor 1.6 a gasolina, e 1.5 a diesel, é esperado também uma versão com motor 3 cilindros e 0.9 litros com 89 cv, da nova geração de motores da Renault.
A apresentação do novo Sandero 2013/2014 junto também do Novo Logan, acontece no Salão de Paris em outubro, os carros devem chegar as ruas da Europa no ínicio de 2013. Por enquanto não existe previsão de lançamento no Brasil. Vale lembrar que por aqui tanto o Sandero quanto o Logan já estão em suas linhas 2013. Portanto esta nova geração não vem antes de 2014.
Respostas de 2
Ficou legal, porém acho que quando vier pro Brasil vai ser igual a atual geração, apenas mais um no mercado, quando ele vir vai ter um bando de carro melhor do que ele, o Hyundai HB e Peugeot 208 por exemplo
MUITO LINDO AGORA FALTA O STEPWAY E TAMBÉM QUANDO VIR PARA O BRASIL PODE CUSTAR NA FAIXA DOS R$29,990 A R$41,000