Dafra Citycom 300 2012 – Conheça esta bela scooter que está fazendo sucesso no Brasil

Em 2010 a Dafra, com a Citycom 300i, apostou em um segmento até então inexplorado no Brasil, a das scooters de médio porte. Passado quase dois anos, aposta se provou certeira, praticamente sem concorrentes a Citycom se tornou um sucesso em vendas.

Atualmente em sua linha 2012, a Citycom custa R$ 13,490 (R$ 1,200 a mais do que quando foi lançada)

Os R$ 13,500 pedidos pela Citycom 300 definitivamente não é nenhuma pechincha. Porém até o lançamento da Citycom em 2010, quem quisesse trocar sua scooter de 110cc ou 125cc por um modelo mais potente praticamente não encontrava opção no mercado.  As únicas opções eram a Suzuki Burgam 400, que custa a bagatela de R$ 26.900 ou a ainda desconhecida no nosso país, a italiana Piaggio Beverly 300 que custa R$ 23,900 e, é vendida em apenas duas revendas no Brasil.

A scooter da Dafra conta vários atrativos. Além do preço atraente, também merece destaque o design moderno e elegante, com a dianteira dotada de faróis duplos, e com desenho arrojado, além de um enorme para-brisa, banco em dois níveis e bastante largo, que garante mais conforto ao piloto e garupa, as rodas de liga aro 16 (bem maiores do que a maioria das scooters normais, inclusive a Burgam 400 que conta com rodas aro 14),  além  obviamente o motor potente com 300 cilindradas e injeção eletrônica, que garante um bom desempenho a esta mode a scooter da Dafra. O motor monocilíndrico, OHC (Over Head Camshaft) possui exatos 263.7 cc e desenvolve 23 CV de potência e 2.35 kfgm de torque a 5.500rpm, garantindo um bom desempenho a scooter principalmente nas cidades, a Dafra Citycom é capaz de atingir uma velocidade máxima próxima dos 120 km/h. O bloco possui injeção eletrônica japonesa, bebe apenas gasolina, e conta com refrigeração a líquido. Este motor trabalha em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT, ou seja o piloto não tem de fazer nenhuma troca de marcha, tendo o trabalho de apenas acelerar a scooter.

O aconchegante banco bipartido oferece conforto tanto para o piloto quanto para o garupa

As rodas são uns dos destaque da Citycom, como são maiores do que as de uma scooter comum, elas permitem a moto enfrentar com maior facilidades, os buracos das cidades, além de de melhorar o equilíbrio e segurança da moto. Os freios são a disco nas duas rodas. A suspensão dianteira é do tipo telescópica com 100mm de curso, enquanto que a suspensão traseira conta com dois amortecedores e 91mm de curso.

O consumo anunciado pela Dafra é razoável, de acordo com a fabricante a Citycom 300i faz em média 24 km/l na cidade. O tanque de combustível tem capacidade para 10 litros.

O painel da Citycom 300i é bastante completo, tendo mostradores analógicos tradicionais e de fácil visualização com conta-giros, velocímetro, indicador de temperatura , com um visor de digital ao centro, que conta com marcador do nível de combustível, relógio e hodômetro. Abaixo do painel há ainda um porta luvas com chave, que conta com uma útil tomada para ligar celular ou aparelhos eletrônicos.

O porta malas em baixo bipartido acomoda com folga um capacete e ainda um sobra um pouco de espaço, para sacolas por exemplo, ou capas.

A Dafra Citycom foi o primeiro fruto da parceria da Dafra com a fabricante taiwanesa SYM, que também produz a naked NEXT 250 que foi lançada essa semana no Brasil. Assim como a Next, a Citycom é montada na fábrica da Dafra em Manaus, através do processo de CKD, ou seja as peças são produzidas na Tailândia, trazidas e montadas no Brasil. Além do Brasil e da Ásia, a scooter Citycom também é sucesso em países da Europa, como França e Espanha.

Atualmente a Citycom 300i está disponível no mercado em três opções de cores, branco, azul e preto grafite. Assim com nos demais nos modelos da Dafra a garantia é de 1 ano, sem limite de quilometragem.

Confira abaixo a ficha técnica da Dafra Citycom 300i:

Motor: A gasolina, monocilíndrico, horizontal, quatro tempos, comando simples no cabeçote, refrigerado a água e com injeção eletrônica.

Transmissão: Automática continuamente variável com tração traseira.

Potência: 23 cv a 7.500 mil rpm. Torque: 2,39 kgfm a 5.500 rpm.

Diâmetro e curso: 73 mm x 63 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

Dimensões: Motocicleta scooter em chassi tubular com 2,21 metros de comprimento, 0,78 m de largura, 0,80 m de altura do assento, 1,44 m de altura máxima. Entre-eixos de 1,50 m.

Suspensão: Dianteira com garfos telescópicos de 100 mm de diâmetro.

Traseira biamortecida, com garfos em alumínio e curso de 91 mm.

Pneus: Medidas 110/70 R16 na frente e 130/70 R16 atrás.

Freios: A disco na frente e atrás, com sistema hidráulico e acionamento por pistão.

Peso: 182 kg a seco.

Carga admissível: 170 kg

Capacidade do tanque: 10 litros.

Preço Dafra Citycom 300i (modelo 2012) R$ 13.490

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.