No ano passado a Nissan trouxe a vida novamente a extinta marca japonesa Datsun, o primeiro foi o hatch compacto GO, agora a montadora recém criada mostra o segundo modelo, uma minivan perua baseado no Go, ela será chamada de Go+, ela terá espaço para 7 ocupantes.
A Datsun GO+ é bastante compacto, ele mede 3.99 metros, por 1.63 m e 1.48 m de largura, o seu entre-eixos é de 2.45 metros, o mesmo entre eixos do hatch, o milagre está no aproveitamento interno, e nos 21 cm a mais no comprimento, que proporciona o espaço no porta-malas e permite que dois bancos extras sejam instalados no porta-malas.
O visual é o mesmo do Go, o Go+ traz um estilo exótico, sendo que as laterais possuem vincos marcantes que passam robustez, a traseira adota linhas mais simples e familiares.
No interior o acabamento é simples, lembrando que o carro é feito para países em desenvolvimento e tem de ser barato, nada de luxo, tudo é o mais simples possível, o painel tem visual amigável, porém o acabamento tem muito plástico, há soluções diferenciadas, como banco são inteiriços, não há divisão entre os bancos dianteiros, e assim como o encosto de cabeça que é formada em uma peça única. O banco traseiro é uma pequeno e fino, e nem encosto de cabeça possui.
De série o modelo virá com ar-condicionado, vidros elétricos,travas elétricas, abertura elétrica do porta malas, abertura interna do tanque de combustível, limpador e lavador do vidro traseiro.
O motor é um 1.2 litros, a gasolina com cerca de 75 cv e 10.4 kgfm de torque, junto com um câmbio manual de 5 marchas.
Ele começa a ser vendido em 2014, a produção do Datsun GO+ será em Purwakarta, na Indonésia, o preço ficará abaixo de 100 milhões de rúpias da Indonésia, algo em torno de uS$ 8.700 dólares, ou R$ 19.700 reais.