Dodge Challenger 2019 traz nova versão com 808 cavalos

A Dodge acaba de revelar no mercado norte-americano a linha 2019 do Challenger, o famoso musclecar ficou ainda mais potente, além de ter ganho novos pacotes de performance, como o SRT Hellcat Redeye que traz nada menos do que 807 cavalos de potência, esta nova versão, ficará no lugar da série especial limitada SRT Demom, lançada no ano passado, a boa notícia é que o modelo incorporará grande partes das evoluções empregada na versão especial Demon que tinha 840 cv.

 

O novo Challenger SRT Hellcat Redeye traz motor calibrado para mais de 800 cv

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O SRT Hellcat Redeye…

Com nada menos do que 17 opções de configuração na linha 2019 o Dodge Challenger faz jus a fama dos antigos muscler car norte americanos, ou seja, carro grande e com motor exageradamente potente, a grande estrela da linha 2019 é a nova versão SRT Hellcat Redeyes, ela empresta o anabolizado V8 HEMI, de 6.2 litros, que traz o maior Supercharged já usado por um carro de produção no mundo, com 2.7 litros, além de pistões e bielas modificados mais resistentes, maior capacidade de refrigeração e tomada de admissão ar no motor, com isso o bloco é capaz de desenvolver 808 cv de potência a 6500 rpm e 97.7 kgfm de torque máximo, é um dos carros de produção em série mais potentes do planeta.

Os faróis do Challenger SRT Hellcat contam com tomadas de ar central

Um dado curioso é que este monstruoso V8, usado pelo Challenger SRT Hellcat Redeye, com o acelerador em seu ponto máximo consome 5.4 litros de gasolina por minuto, ou seja, em aceleração máxima o carro bebe um tanque cheio em apenas 11 minutos, porém calma, em condições normais de uso, na estrada, o carro faz até 9.35 km/l de acordo com a Dodge, graças a tecnologias que conseguem cortar parte da potência quando não é necessária.

Acima a linha 2019 do Dodge Challenger

Além disso, o SRT Hellcat Redeye incorpora outras melhorias feitas até então para a série limitada SRT Demon que deixou de ser produzida, como carroceria alargada em 3.5 polegadas (8.9 cm), capô com dupla tomada de ar, para-choque com visual mais agressivo, aerofólio traseiro, faróis full LED com abertura de ar central, rodas aro 20, além das mudanças mecânicas no motor V8 HEMI, e do câmbio automático TorqueFlite 8HP90 também modificado com oito velocidades.

O Challenger SRT Hellcar Redeye cobre um quarto de milha em 10.8 segundos, acelera de 0 a 96 km/h em apenas 3,4 segundos, tendo velocidade máxima de 327 km/h, no painel o marcador vai até 354 km/h.

Challenger SRT Hellcat com 726 cv…

O Dodge Challenger ainda mantém na linha 2019 a versão SRT Hellcat normal, ela vem com este mesmo V8 6.2 litros, HEMI, porém menos potente, com 726 cv de potência, e 90.8 kgfm de torque, vindo com câmbio manual de seis marchas, ou opcionalmente automático de oito velocidades, ele cobre 1/4 de milha (0 a 200 metros) em 11.2 segundos e pode alcançar os 320 km/h.

Lembrando que o Challenger SRT Hellcat 2019 pode vir opcionalmente com o widebody kit, que alarga a carroceria do carro em 8.9 cm, além do aerofólio traseiro, capô com dupla tomada de ar e rodas de aro 20.

O Challenger SRT Hellcat e Hellcat RedEyes, ainda vem com amortecedores adaptáveis ajustáveis da marca Bilstein, com três modos (Auto, Sport e Track), freios de alta performance da marca Brembo, com disco frontal de 39 cm de diâmetro, direção elétrica ajustável, controle eletrônico de largada, Torque Reserve, que quando acionado deixa o motor mais dócil, alterando as válvulas e a admissão para equilibrar o funcionamento do motor quando ele supera os 950 rpm, para equilibrar a rotação e o torque do motor, evitando derrapagens em baixas rotações.
Há ainda a possibilidade de escolher entre 4 modos eletrônicos de condução da SRT: Street (automático), Sport e Track, além do modo Custom, aonde o próprio motorista personaliza suas preferências de ajuste, já o SRT Performance Page, permite arquiva dados de condução como potência do motor, força G, mapa de calor e outras funções úteis para quem leva o Challenger para pista de corrida, por fim há ainda o interessante e curioso Line Rock, um sistema que quando acionado aplica os freios apenas nas rodas dianteiras, deixando as rodas traseiras livres queimar pneus e fazer os famosos zerinhos “burnout”.

A versão R/T Scat Pack 2019 vem com V8 mais manso com 485 cv

Demais versões…

Para quem acha o Challenger SRT Hellcat muito exagerado, a Dodge ainda oferece na linha 2019 as versões mais mansas do modelo, a R/T Scatpack, R/T, GT e SXT.

R/T Scat Pack…
A versão R/T Scat Pack, agora tem visual diferenciado com novo capô com duas tomadas de ar, novos faróis com tomada de ar, rodas aro 20, além de opcionalmente poder vir com o widebody kit do Hellcat, suspensão ajustável e spoiler traseiro, seu motor é um V8 HEMI, porém com 485 cv que também traz melhorias para 2019. o preço parte de US$ 40 mil.

GT…
Outra novidade é a versão GT agora com tração traseira, antes esta versão era ofertada apenas com tração AWD (4×4), ela segue equipada com motor 3.6 V6 Pentastar com 305 cv e câmbio automático de oito marchas.


R/T…
A versão RT do Chellenger 2019 não traz mudanças, segue equipada com motor V8 HEMI de 5.7 litros e 372 cv.

SXT..
Também sem mudanças para a linha 2019, a configuração mais barata do Chellenger, a SXT manteve o V6 Pentastar com 305 cv, ela parte de US$ 27 mil.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Chega apenas no final do ano…

De acordo com a Dodge, a produção da linha 2019 do Chellenger começa entre outubro ou novembro, a previsão é que o modelo chegue às lojas apenas no final de 2018. Curiosamente apesar de o Chellenger ser um dos símbolos dos musclercars Americanos, ele é produzido no Canadá, mais precisamente na fábrica de Brampton em Ontário.
No Brasil…
Infelizmente no Brasil ainda não há previsão de vinda do Dodge Challenger de forma oficial ao mercado brasileiro. A Dodge até chegou a estudar a vinda do modelo, porém ainda não há uma data concreta.

 

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Ford EcoSport 2025 – SUV deve voltar a vida no próximo ano

A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…

12 horas atrás

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

14 horas atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

19 horas atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

21 horas atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 dias atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

5 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.