O Dodge Challenger é um carro que dispensa apresentações – entra ano sai ano esse ícone americano – se mantêm como um dos carros mais desejados e marcantes do mundo. Para a alegria dos fãs do modelo, a Dodge acaba de lançar uma versão ainda mais incrível desse clássico, o Challenger SRT HellCat. O nome HellCat – “Gato do Inferno” já indica que não é uma versão comum, ela traz como destaque incríveis 600 CV de fábrica, esta é nada menos do que o Challenger produzido em série mais poderoso de todos os tempos. Apresentado nessa última quarta-feira (21 de maio), simultaneamente com a linha 2015 do Challenger SRT, que passou por um leve facelift e segue contando com 491 CV.
Na versão mais básica, o Challenger SRT conta com 491 CV, já na top 600 CV
Por enquanto o desempenho do HellCat ainda é mantido a sete chaves pela Dodge, mas segundo a imprensa americana, a nova versão do Challenger deve ser capaz de quebrar os 96 km/h (60 milhas) em menos de 4 segundos, enquanto a velocidade como as demais versões deve ser limitada eletronicamente abaixo dos 300 km/h, provavelmente aos 250 ou 270 km/h.
Acima o novo SRT HellCat
Outro detalhe presente apenas nessa versão top do Challenger é o sistema Drive Modes, que permite várias configurações de dirigibilidade, alternando as características de condução como resposta da direção, tração e suspensão: além das opções padronizadas, o motorista tem ainda a opção de criar o seu próprio modo de pilotagem.
Seguindo o padrão conhecido nos antigos Dodge Challenger, o visual não traz nada de frescuras, ou adereços visuais ou aerodinâmicos, ele é bruto, há apenas um spoiler frontal abaixo do para-choque e e um pequeno aerofólio na traseira, dando ao carro uma personalidade mais agressiva e intimidadora. Para completar o pacote o SRT HellCat, o para-choque frontal tem visual exclusivo, inspirado nos antigos Challengers, ele possui visual mais simples e tomadas de ar maiores, sobrou até para os faróis de neblina que foram retirados, em razão de conseguir uma melhor refrigeração dos freios e motor, a versão traz rodas de liga de 20 polegadas com oito raios, calçadas por pneus Goodyear Eagle, as rodas pouco escondem as pastilhas de freios de alta performance da italiana Brembo. Destaque ainda para o capô anabolizado, inspirado no Dodge Viper, outras novidades no visual, são os faróis full-led presente no restante da linha Challenger e a grade frontal emprestada do Challenger de 1971 exclusiva para o SRT HellCat.
A produção do Challenger mais poderosos de todos os tempos estão prevista para começar no final desse ano – sem preço definido. Vale lembar que o SRT mais básico continua tendo o mesmo V8 Hemi só que preparado para render apenas 491 CV.
O Challenger SRT (foto acima) pode ser menos potente e agressivo do que o HellCat, mas também esbanja estilo, ambos começam a ser vendido no último trimestre
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.