Categorias: Dodge

Dodge Challenger SRT HellCat – Nova versão tem 600 CV de fábrica

O  Dodge Challenger é  um carro que dispensa apresentações – entra ano sai ano esse ícone americano – se mantêm como um dos carros mais desejados e marcantes do mundo. Para a alegria dos fãs do modelo, a Dodge acaba de lançar uma versão ainda mais incrível desse clássico, o Challenger SRT HellCat. O nome HellCat – “Gato do Inferno” já indica que não é uma versão comum, ela traz como destaque incríveis 600 CV de fábrica, esta é nada menos do que o Challenger produzido em série mais poderoso de todos os tempos. Apresentado nessa última quarta-feira (21 de maio), simultaneamente com a linha 2015 do Challenger SRT, que passou por um leve facelift e segue contando com 491 CV.

Na versão mais básica, o Challenger SRT conta com 491 CV, já na top 600 CV

Por enquanto o desempenho do HellCat ainda é mantido a sete chaves pela Dodge, mas segundo a imprensa americana, a nova versão do Challenger deve ser capaz de quebrar os 96 km/h (60 milhas) em menos de 4 segundos, enquanto a velocidade como as demais versões deve ser limitada eletronicamente abaixo dos 300 km/h, provavelmente aos 250 ou 270 km/h.

Acima o novo SRT HellCat

Outro detalhe presente apenas nessa versão top do Challenger é o sistema Drive Modes, que permite várias configurações de dirigibilidade, alternando as características de condução como resposta da direção, tração e suspensão: além das opções padronizadas, o motorista tem ainda a opção de criar o seu próprio modo de pilotagem.

Seguindo o padrão conhecido nos antigos Dodge Challenger, o visual não traz nada de frescuras, ou adereços visuais ou aerodinâmicos, ele é bruto, há apenas um spoiler frontal abaixo do para-choque e e um pequeno aerofólio na traseira, dando ao carro uma personalidade mais agressiva e intimidadora. Para completar o pacote o SRT HellCat, o para-choque frontal tem visual exclusivo, inspirado nos antigos Challengers, ele possui visual mais simples e tomadas de ar maiores, sobrou até para os faróis de neblina que foram retirados, em razão de conseguir uma melhor refrigeração dos freios e motor, a versão traz rodas de liga de 20 polegadas com oito raios, calçadas por pneus Goodyear Eagle, as rodas pouco escondem as pastilhas de freios de alta performance da italiana Brembo. Destaque ainda para o capô anabolizado, inspirado no Dodge Viper, outras novidades no visual, são os faróis full-led presente no restante da linha Challenger e a grade frontal emprestada do Challenger de 1971 exclusiva para o SRT HellCat.

A produção do Challenger mais poderosos de todos os tempos estão prevista para começar no final desse ano – sem preço definido. Vale lembar que o SRT mais básico continua tendo o mesmo V8 Hemi só que preparado para render apenas 491 CV.

O Challenger SRT (foto acima) pode ser menos potente e agressivo do que o HellCat, mas também esbanja estilo, ambos começam a ser vendido no último trimestre

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

1 dia atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

4 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

4 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

5 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

6 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.