Categorias: Dodge

Dodge Challenger SRT Hellcat Widebody

Após revelar em abril no Salão de Nova York, o Challenger mais potente e veloz já construído o SRT Demom com nada menos do que 840 cv, a Dodge apresenta mais uma novidade para a linha Challenger, o SRT Hellcat Widebody, uma variante com 707 cv de potência, e eixos mais largos para melhorar o desempenho do “Muscle Car” em curvas.


Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Challenger SRT Hellcat Widebody conta com rodas e pneus mais largos, as rodas são aro 20, tendo 11 polegadas de largura, e são calçadas por inéditos pneus Pirelli P Zero medidas 305/35ZR20, ou seja, são mais de 30 cm de largura neste pneus. O que obrigou aos engenheiros da Dodge ampliar as medidas dos para-lamas do Challenger, adicionando nada menos do que 8,9 cm a mais na largura total do carro, dai o Widebody no nome do modelo (corpo-largo).

Clique na imagem para ampliar

Segundo a Dodge estas mudanças melhoraram em muito o desempenho do Hellcat não somente em curvas, mas também em acelerações e frenagens, para se ter uma ideia em comparação com o Challenger SRT Hellcat  normal com esta mesma cavalaria 707 cv, o novo modelo Widebody consegue ser aproximadamente 2 segundos mais rápido por volta em uma pista de 1,7 milhas de extensão.

A aceleração de 0 a 96 km/h é feita em apenas 3.4 segundos e a velocidade máxima é de 195 milhas (313 km/h). Lembrando que o SRT Hellcat Widebody é empurrado por um V8 HEMI de 6.2 litros auxiliado por um supercharged que faz o motor entregar 707 cv de força, que pode ser combinado com um câmbio manual tradicional Tremec de alavanca com seis marchas, ou uma mais moderna e confortável caixa de câmbio automática TorqueFlite com 8 velocidades, com paddle shifter – borboletas atrás do volante.

Além dos eixos mais largos, o Challenger SRT Hellcat Widebody ainda traz como novidade uma ajudinha extra na eletrônica, o carro estreia uma nova direção com assistência elétrica ajustável chamada de EPS, que funcionará em conjunto com o SRT Drive Modes, aonde existem três modos de condução distintos: Street (automático), Sport (para condução esportiva) e Track (para pistas de corrida), este sistema controla a aceleração, trocas de marchas, direção, além da tração e suspensão do carro.

Nos EUA o Challenger SRT Hellcat Widebody custará a partir de $71,495, algo em torno de R$ 235,000.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.