Após revelar em abril no Salão de Nova York, o Challenger mais potente e veloz já construído o SRT Demom com nada menos do que 840 cv, a Dodge apresenta mais uma novidade para a linha Challenger, o SRT Hellcat Widebody, uma variante com 707 cv de potência, e eixos mais largos para melhorar o desempenho do “Muscle Car” em curvas.
O Challenger SRT Hellcat Widebody conta com rodas e pneus mais largos, as rodas são aro 20, tendo 11 polegadas de largura, e são calçadas por inéditos pneus Pirelli P Zero medidas 305/35ZR20, ou seja, são mais de 30 cm de largura neste pneus. O que obrigou aos engenheiros da Dodge ampliar as medidas dos para-lamas do Challenger, adicionando nada menos do que 8,9 cm a mais na largura total do carro, dai o Widebody no nome do modelo (corpo-largo).
Segundo a Dodge estas mudanças melhoraram em muito o desempenho do Hellcat não somente em curvas, mas também em acelerações e frenagens, para se ter uma ideia em comparação com o Challenger SRT Hellcat normal com esta mesma cavalaria 707 cv, o novo modelo Widebody consegue ser aproximadamente 2 segundos mais rápido por volta em uma pista de 1,7 milhas de extensão.
A aceleração de 0 a 96 km/h é feita em apenas 3.4 segundos e a velocidade máxima é de 195 milhas (313 km/h). Lembrando que o SRT Hellcat Widebody é empurrado por um V8 HEMI de 6.2 litros auxiliado por um supercharged que faz o motor entregar 707 cv de força, que pode ser combinado com um câmbio manual tradicional Tremec de alavanca com seis marchas, ou uma mais moderna e confortável caixa de câmbio automática TorqueFlite com 8 velocidades, com paddle shifter – borboletas atrás do volante.
Além dos eixos mais largos, o Challenger SRT Hellcat Widebody ainda traz como novidade uma ajudinha extra na eletrônica, o carro estreia uma nova direção com assistência elétrica ajustável chamada de EPS, que funcionará em conjunto com o SRT Drive Modes, aonde existem três modos de condução distintos: Street (automático), Sport (para condução esportiva) e Track (para pistas de corrida), este sistema controla a aceleração, trocas de marchas, direção, além da tração e suspensão do carro.
Nos EUA o Challenger SRT Hellcat Widebody custará a partir de $71,495, algo em torno de R$ 235,000.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.