O novo Dodge Challenger foi apresentado recentemente, trazendo suas linhas baseadas no modelo original de 1970, época auge dos Muscle cars americanos, o Challenger é cultuados até hoje graças seu potênte V8 que ainda deixa os esportivos modernos para trás, pois bem hoje a SRT divisão esportiva da Chrysler que prepara os carros da marca para as pistas de corrida, apresentou uma versão envenenada do novo Dodge Challenger, com uma aparência invocada e um motor vindo do Dodge Viper, na verdade é um V10 de 8.4 litros com bloco em alumínio capaz de desenvolver nada menos que 600 cavalos de potência.
O Dodge Challenger SRT10 traz ainda algumas melhorias na parte aerodinâmica, como o spoiler na parte frontal que pode ser ajustado. O capô também é novo feito de fibra de carbono, o que garante uns quilo a menos ao peso do carro.
Por enquanto esta é apenas uma versão conceito e não deve ser produzida em série ela foi desenvolvida para mostrar o quanto é possível ‘envenenar’ o Dodge Challenger ela será exposta em feiras de tuning como o Salão de Essen.
Para aqueles que querem um pouco mais de potência a Dodge já disponibiliza em suas lojas (exceto no Brasil) o Challenger SRT8, este conta com o tradicional motor V8 com potência de cerca de 420 cv.