Clique na imagem para ampliar
Na última edição do Salão de Los Angeles que aconteceu agora em novembro de 2010, a Dodge deu uma demonstração de força, a montadora que a um pouco mais de um ano estava correndo sério risco de ir a falência, levou para o evento cinco lançamentos. Um deles foi a nova geração do Charger, o sedã com temperamento esportivo e nome vindo do famoso muscle cars da década de 60 e 70, foi passou por uma profunda mudança além de um interior sofisticado e motores mais potentes e econômicos. Confira os detalhes…
Clique na imagem para ampliar
Por fora o Charger 2011 cativa pelo visual esportivo de linhas únicas e polêmicas, que de acordo com a montadora foram inspiradas na segunda geração do Dodge Charger lançado em 1968. Na dianteira se sobressai a grande e imponente grade frontal (que é cromada na versão SE), que está sendo padrão nos modelos da marca. Já na lateral os destaques são as rodas de liga leve cromadas aro 19 (pneus P235/55R19), e a linha de cintura que foi redesenhada, ficou mais saliente e robusta, o teto foi rebaixado e suavizado na parte traseira ajudando a passar um visual esportivo para o coupé de 4 portas, e por falar na traseira todo o conjunto visual foi remodelado pelos engenheiros da Dodge. Para completar a traseira do Charger ganhou um novo aerofólio e faróis semelhante ao do Challenger que conta com um total de 164 LEDs.
A lista de atrativos do Charger vão muito além do seu design. A esportividade do modelo não fica restrita apenas ao seu novo visual e no nome famoso. Todas as três versões do sedã são dignas de receber o título de carro esportivo. A opção de entrada traz um bloco V6 3.5 L Pentastar com 295 CV de potência, um aumento de mais 100 CV em relação a versão de entrada da geração anterior, lançada em 2005.
Ao todo o Charger terá três versões de acabamento, SE, R/T (ambas com tração traseira) e R/T AWD (tração nas quatro rodas), essa duas últimas R/T são impulsionadas pelo lendário motor 5.7 L HEMI V8 que neste caso desenvolve 370 CV de potência. Com o bloco HEMI V8 ambas as versões podem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, tendo velocidade máxima estimada na casa dos 240 km/h.
É no interior que o Charger mostra que além de um carro esportivo capaz de atingir alta velocidades, também pode ser um modelo urbano e familiar. Em relação a geração anterior, o modelo representa um salto tecnológico e tanto, o material utilizado é de qualidade superior o acabamento conta com detalhes feitos a mão, painel e mostradores ganharam um visual mais limpo, moderno e sofisticado.
Uma das grande novidades é o Uconnect Touch que funciona como o cérebro do carro, através de um tela LCD touch screen de 8.4 polegadas posicionado no painel central, o motorista pode desde modificar a temperatura do ar condicionado dual zone, ler um arquivo de DVD ou musica, consultar a previsão do tempo, o sistema de navegação por satélite, ou até mesmo recursos interessante como achar o posto de combustível que oferece a gasolina mais barato, com o sistema Sirius Travel Link, o equipamento pode ainda acessar a internet por meio da conectividade 3G.
Outra preocupação dos engenheiros da Dodge foi com a segurança, o carro traz mais de 65 equipamentos de segurança. Na lista estão itens como freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), direção com assistência elétrica, que permite ter resposta 25% mais rápidas, piloto automático adaptativo (ACC), câmera de ré (ParkWiew), sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de vários airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro.
Nos EUA onde a carga tributária sobre os carros é de apenas 6 % (no Brasil chega a 30%), o novo Charger 2011 será vendido a preço de “banana” pelo menos para os padrões brasileiros. A versão de entrada do sedan custará $ 25,170 (cerca de R$ 42,000), já a top de linha custa com o seu motor de 370 CV sairá por $ 32,320 ou em reais algo perto de R$ 55,000.
Charger no Brasil:
Na edição 2010 do Salão de São Paulo, o Charger antigo foi uma das atrações da Dodge, porém por enquanto a montadora não tem previsão de lançamento do carro no país. Pelo menos por enquanto ter o carro no Brasil só será possível por meio de importadoras independentes porém os altos impostos e custo da importações fazem com o sedã fique com um preço proibitivo.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
55 mil reais para quem vai comprar la fora mas aqui ( dados da importadora indepedente so veiculos ) de 280 mil a 341 mil
Gostei das materias e respostas..muito profissional...Continuem assim
Nós leitores temos o direito de sonhar , e voces fazem esse papel ..Parabéns.
a versao srt8 vai ter 465cv.
e se o preço for como o nossa amigo Admin disse: 180mil.
vai valer bem mais a pena do que um camaro, é mais forte, luxuoso e mais barato.
pela teoria vai ser assim, uma maquina, vai ser uma briga boa.
vlw.
abraço.
vlw cara, mas com os impostos e tudo mais saira por quanto será??
abraço.
Resposta - Ronaldo
Bem é difícil a gente te dizer um valor, mas se levarmos em conta o preço pedido pelas importadoras independentes pelo Charger, que é de em média R$ 150.000 (modelo 2010) a R$ 180 mil para a versão R/T (já modelo 2011); e R$ 200 mil a R$ 250.000 pela versão SRT8 com motor V8. Claro que estes valores são através de importadores independentes, e se considerarmos que se o carro for trazido oficialmente pala Dodge este preço será bem inferior, podemos supor algo em torno de R$ 100.000 para a versão R/T e R$ 180.000 para a SRT8.
Já existe alguns exemplares do novo Charger 2011 sendo vendido no Brasil através de importadores, porém o preço é salgado como citamos acima e a entrega demora algo em torno de 50 a 60 dias.
abraço
sairá por $ 32,320 ou em reais algo perto de R$ 55,000.
???????????????????????????????????
oque 55.000 um carro desses, deve tar errado.
Resposta - Ronaldo
O valor citado está certo, nos EUA os carros são bem mais baratos do que no Brasil, por exemplo nos Estados Unidos um Honda Civic tem preço partindo de US$ 17.500, convertendo isto para reais com o câmbio a R$1.59 daria algo em torno de R$ 28.300. Bem no Brasil o Civic mais barato custa R$ 65.900. Bem ai você já imagina a diferença de valores do exterior para o nosso mercado, nós brasileiros temos os carros mais caros do mundo.
abraço
é esse carro tera uma concorrencia forte por aqui que sao chrysler 300,GM Omega,Kia Cadenza,Hyundai Geneses.....