Categorias: Dodge

Dodge Charger 2011 – Renovado ele ficou mais bonito, confortável e rápido

Clique na imagem para ampliar

Na última edição do Salão de Los Angeles que aconteceu agora em novembro de 2010, a Dodge deu uma demonstração de força, a montadora que a um pouco mais de um ano estava correndo sério risco de ir a falência, levou para o evento cinco lançamentos. Um deles foi a nova geração do Charger, o sedã com temperamento esportivo e nome vindo do famoso muscle cars da década de 60 e 70, foi passou por uma profunda mudança além de um interior sofisticado e motores mais potentes e econômicos. Confira os detalhes…

Clique na imagem para ampliar

Por fora o Charger 2011 cativa pelo visual esportivo de linhas únicas e polêmicas, que de acordo com a montadora foram inspiradas na segunda geração do Dodge Charger lançado em 1968. Na dianteira se sobressai a grande e imponente grade frontal (que é cromada na versão SE), que está sendo padrão nos modelos da marca. Já na lateral os destaques são as rodas de liga leve cromadas aro 19 (pneus P235/55R19), e a linha de cintura que foi redesenhada, ficou mais saliente e robusta, o teto foi rebaixado e suavizado na parte traseira ajudando a passar um visual esportivo para o coupé de 4 portas, e por falar na traseira todo o conjunto visual foi remodelado pelos engenheiros da Dodge. Para completar a traseira do Charger ganhou um novo aerofólio e faróis semelhante ao do Challenger que conta com um total de 164 LEDs.

A lista de atrativos do Charger vão muito além do seu design. A esportividade do modelo não fica restrita apenas ao seu novo visual e no nome famoso. Todas as três versões do sedã são dignas de receber o título de carro esportivo. A opção de entrada traz um bloco V6 3.5 L Pentastar com 295 CV de potência, um aumento de mais 100 CV em relação a versão de entrada da geração anterior, lançada em 2005.

Ao todo o Charger terá três versões de acabamento, SE, R/T (ambas com tração traseira) e R/T AWD (tração nas quatro rodas), essa duas últimas R/T são impulsionadas pelo lendário motor 5.7 L HEMI V8 que neste caso desenvolve 370 CV de potência. Com o bloco HEMI V8 ambas as versões podem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, tendo velocidade máxima estimada na casa dos 240 km/h.

É no interior que o Charger mostra que além de um carro esportivo capaz de atingir alta velocidades, também pode ser um modelo urbano e familiar. Em relação a geração anterior, o modelo representa um salto tecnológico e tanto, o material utilizado é de qualidade superior o acabamento conta com detalhes feitos a mão, painel e mostradores ganharam um visual mais limpo, moderno e sofisticado.

Uma das grande novidades é o Uconnect Touch que funciona como o cérebro do carro, através de um tela LCD touch screen de 8.4 polegadas posicionado no painel central, o motorista pode desde modificar a temperatura do ar condicionado dual zone, ler um arquivo de DVD ou musica, consultar a previsão do tempo, o sistema de navegação por satélite, ou até mesmo recursos interessante como achar o posto de combustível que oferece a gasolina mais barato, com o sistema Sirius Travel Link, o equipamento pode ainda acessar a internet por meio da conectividade 3G.

Outra preocupação dos engenheiros da Dodge foi com a segurança, o carro traz mais de 65 equipamentos de segurança. Na lista estão itens como freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), direção com assistência elétrica, que permite ter resposta 25% mais rápidas, piloto automático adaptativo (ACC), câmera de ré (ParkWiew), sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de vários airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro.

Nos EUA onde a carga tributária sobre os carros é de apenas 6 % (no Brasil chega a 30%), o novo Charger 2011 será vendido a preço de “banana” pelo menos para os padrões brasileiros. A versão de entrada do sedan custará $ 25,170 (cerca de R$ 42,000), já a top de linha custa com o seu motor de 370 CV sairá por $ 32,320 ou em reais algo perto de R$ 55,000.

Charger no Brasil:

Na edição 2010 do Salão de São Paulo, o Charger antigo foi uma das atrações da Dodge, porém por enquanto a montadora não tem previsão de lançamento do carro no país. Pelo menos por enquanto ter o carro no Brasil só será possível por meio de importadoras independentes porém os altos impostos e custo da importações fazem com o sedã fique com um preço proibitivo.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • 55 mil reais para quem vai comprar la fora mas aqui ( dados da importadora indepedente so veiculos ) de 280 mil a 341 mil

  • Gostei das materias e respostas..muito profissional...Continuem assim

    Nós leitores temos o direito de sonhar , e voces fazem esse papel ..Parabéns.

  • a versao srt8 vai ter 465cv.

    e se o preço for como o nossa amigo Admin disse: 180mil.

    vai valer bem mais a pena do que um camaro, é mais forte, luxuoso e mais barato.

    pela teoria vai ser assim, uma maquina, vai ser uma briga boa.

    • Resposta - Ronaldo

      Bem é difícil a gente te dizer um valor, mas se levarmos em conta o preço pedido pelas importadoras independentes pelo Charger, que é de em média R$ 150.000 (modelo 2010) a R$ 180 mil para a versão R/T (já modelo 2011); e R$ 200 mil a R$ 250.000 pela versão SRT8 com motor V8. Claro que estes valores são através de importadores independentes, e se considerarmos que se o carro for trazido oficialmente pala Dodge este preço será bem inferior, podemos supor algo em torno de R$ 100.000 para a versão R/T e R$ 180.000 para a SRT8.

      Já existe alguns exemplares do novo Charger 2011 sendo vendido no Brasil através de importadores, porém o preço é salgado como citamos acima e a entrega demora algo em torno de 50 a 60 dias.

      abraço

  • sairá por $ 32,320 ou em reais algo perto de R$ 55,000.

    ???????????????????????????????????

    oque 55.000 um carro desses, deve tar errado.

    • Resposta - Ronaldo

      O valor citado está certo, nos EUA os carros são bem mais baratos do que no Brasil, por exemplo nos Estados Unidos um Honda Civic tem preço partindo de US$ 17.500, convertendo isto para reais com o câmbio a R$1.59 daria algo em torno de R$ 28.300. Bem no Brasil o Civic mais barato custa R$ 65.900. Bem ai você já imagina a diferença de valores do exterior para o nosso mercado, nós brasileiros temos os carros mais caros do mundo.

      abraço

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.