Dodge Durango 2011 – Totalmente renovado e com cara de mau ele é mostrado nos EUA

dodge durango 2011

Clique na imagem para ampliar

A um ano e meio atrás os SUVs para muito estavam com os dias contados nos EUA, no auge da crise financeira os modelos beberrões seriam substituídos por carros mais econômicos e ecológicos, porém passando o período de turbulência no mercado americano, as previsões apocalípticas dos ambientalistas, políticos e até mesmo de jornalistas caíram, por terra. Uma prova que os Sport Utility continuam reinando absoluto nos EUA é a nova geração do Dodge Durango que foi mostrado nesta última quinta-feira (2 de setembro), ele ficou maior, mais imponente e ganhou motores ainda mais potentes e eficientes. Confira…

Eu era assim….

dodge durango 2011

Lançado em 2005, a segunda geração do Dodge Durango (foto acima) já estava há um bom tempo fazendo hora extra, o carro estava ultrapassado, principalmente no design.

O Durando 2011/2012 representa um grande salto tecnologico em relação ao antigo, dele só restou o nome. A segunda geração (lançado em 2005), deu lugar a um modelo imponente que pelo menos no quesito design é um dos melhores da atualidade. O novo Dodge Durango compartilha plataforma com o Novo Jeep Grand Cherokee lançado em junho.

Para conquistar o cliente a Dodge aposta em um design imponente com linhas ousadas e marcates, claro com muito cromado, uma das principais identidade visual do novo carro e da marca e a grade frontal que também esta presente em praticamente todos os próximos lançamento recentes da montadora como o Novo Charger e Charger SRT8.

E fiquei assim…

dodge durango 2011

Alta Resolução – clique na imagem para ampliar

O modelo é tudo menos discreto, a bordo do Novo Durango não é difícil ser o centro das atenções, e esta é a grande aposta do carro, voltar a ter linhas marcantes e únicas, características que estivam desaparecendo nos últimos anos.

Apesar de continua a ser um carro bastante potente, o SUV ganhou uma série de modificações em seus motores, que reduziram consideravelmente o consumo de combustível e as emissões de C0². Ao todo serão duas versões, 3.6 L Pentastar V6 (com injeção direta) e um conhecido oito cilindros HEMI com mais de 350 CV e torque de 74.0 kgfm que irá equipar a versão top de linha.

dodge durango 2011

O interior do carro também foi todo reestilizado, (apesar da montadora não ter divulgado fotos) do acabamento ao conjunto de equipamentos de série tudo segundo eles será novo, alias esse é um de seus maiores atrativos, somente os itens de segurança segundo a Dodge são 45. Além de itens básicos como airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios ABS e EBD, o carro conta ainda com sensores e câmera ré, piloto automático adaptativo que mantém a distância para o carro que vai a frente, sistema de alerta de colisão e Keyless.

Com a nova plataforma o espaço interno também foi ampliado consideravelmente, o Durango continua a levar até 7 passageiros.

Ao contrário de seu irmão o Jeep Grand Cherokee que chega ao Brasil no começo do próximo ano. O novo Durango 2011/2012 não tem previsão de lançamento mercado brasileiro, adquiri-lo no país só deverá ser possível por meio de importadoras independentes. Mas quem sabe a Dodge traz ele para cá.

Nos EUA o carro desembarca nas lojas no final do último trimestre de 2010.

dodge durango 2011

O Novo Durango marca uma nova era para a Dodge, o carro é o primeiro lançamento desde 2008, quando junto com o grupo Chrysler a marca quase foi a falência.  – Se quiser concorrer de igual para igual com os seus concorrentes a montadora terá mesmo que continua fazendo carros que os americanos queiram dirigir, e para o pesadelo dos ambientalistas e ecologistas dos EUA, as pessoas vão continua por um bom tempo a amar os grandalhões com motor V8 debaixo do capô, só que mais econômicos é claro.

Compartilhe

Respostas de 4

  1. É nos Estados Unidos tem seus concorrentes diretos o Toyota Sequoia GM Suburbam Nissan Armada,aqui no Brasil nao tera concorrentes diretos por enquanto quem sabe com uma boa aceitaçao do Durango nao vem esses tambem seria bonito ver esses grandalhoes circulando por aqui.

  2. Gostei, o estilo faz lembrar os hotcars americano da década de 70, bastante imponente e agressivo.

    A Dodge deve trazer para o Brasil que iria vender com certeza.

  3. O carro perfeito hoje para mim seria nesta junção de padrões: Desenho cores e acabamento ANOS 60 e 70.+ Espessura da lata ANOS 80 e 90.+ Tecnologia de motores, segurança, proteção da lata contra corrosão e uso de plasticos resistentes, couro e outros sinteticos OS ATUAIS (HOJE). Seriam carros muito proximos do perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas