Para encerrar o ano a Chrysler prepara ainda dois lançamentos no Brasil, um deles é o sedan Dart já o outro é o SUV Dodge Durango, o modelo faz sua estreia durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro, e deve começar a ser vendido logo após ser mostrado no evento.
O design imponente e agressivo é de longe o principal atrativo do Durango. Para conquistar o cliente, o modelo aposta em estilo abrutalhado e impactante, a enorme grade (presente em boa parte dos carros da Dodge) dá uma cara de mau ao Durango. Como um típico SUV americano, o Dodge abusa de detalhes cromados, dependendo da versão até as rodas aro 20 são cromadas.
O belo design é o principal atrativo do SUV da Dodge, na versão esportiva R/T que não será oferecida no Brasil o modelo tem um visual de parar o trânsito
Pode até não parecer, porém o Durango é irmão do Jeep Grand Cherokee, apesar de ambos serem feitos sobre a mesma plataforma, eles terem estilos bem diferente.
Como um legítimo Dodge, o Durango esbanja potência, a versão top de linha tem um desempenho de tirar o fôlego, ele conta com um poderoso motor HEMI V8 5.7L de 360 CV de potência e atinge os 100 km/h em cerca de 7 segundos.
Já a versão que será importada para o Brasil é um pouco menos potente, porém igualmente veloz. Alimentado por um motor V6 3.6L PentaStar de 290 CV ( o bloco é o mesmo utilizado em modelos como o Jeep Grand Cherookee e o sedan 300C), ela pode acelerar de 0 a 96 km/h em 8.8s.
A má notícia, e que como se podia esperar de um carro desse porte, o Durango é beberrão, nos EUA a versão com motor V6 com injeção direta de combustível, faz em média 6.8 km por litro na cidade e 9.35 km na estrada.
Outro destaque do Durango é o seu interior, até um passado bem recente o calcanhar de aquiles dos carros da Dodge eram suas cabines, os modelos podia ter um design bacana, um desempenho excelente mas pecavam por dentro, o acabamento era de má qualidade, simples e cheios de plástico. O Durango é a prova que isso ficou no passado, o novo Durango tem um acabamento de boa qualidade, além de uma lista extensa de equipamentos de série, na versão mais cara, ele vem com airbags frontais e laterais, freios ABS e EBD, central multimídia com tela LCD e comando de voz, chave Keyless, piloto automático capaz de manter distância para o carro que vai a frente, controle climático com zonas individuais de temperatura, além de um sistema de entretenimento para os passageiros do banco de trás.
Destaque ainda para o generoso espaço interno, o Durango foi projetado para ser um carro de vários papeis, ele pode levar até 7 passageiros.
A má notícia e que por aqui, o Duranto deve ter um preço salgado, o valor ainda não foi decidido pela Chrysler, mas deve ficar em uma faixa entre R$ 150,000 e R$ 200,000.
Uma resposta
Eu achei o carro muito bonito,quero fazer um teste driv e quem sabe comprar um,eu gosto de carro grande e este e muito interessante.