A Dodge está lançado no Brasil a linha 2010 do Journey. O crossover que atualmente é produzido no México, ganhou novos equipamentos de série, um dos destaque é o sistema de som MyGIC, que pode ser comandado por meio de uma tela LCD touch-screen, localizada no painel central.
Através da entrada USB, é possível transferir músicas para o MyGiC, o equipamento tem capacidade para armazenar até 20 GB. Além do novo sistema de aúdio, o Journey também foi equipado com uma câmera traseira, que tem a função de ajudar o motorista a estacionar o carro de 4.88 metros. Por último o computador de bordo recebeu novos comandos.
Além dos equipamento de série citados acima, o Dodge Journey, também é equipado, com freios ABS e ESP (programa eletrônico de estabilidade), sistema anticapotamento, ar condicionado com três zonas, câmbio automático de seis velocidades e seis airbags (air bag frontal, lateral para o motorista e passageiro e de tipo cortina). O espaço interno pode acomodar até 7 passageiros com muito conforto e tem capacidade de carga de 768 litros.
Já na parte mêcanica, não ocorreram modificações, o Dodge continua a ser equipado com um motor V6 2.7 L de 185 CV, capaz de impulsionar o modelo de 0 a 100 km/h em 10.8 segundos, já a velocidade máxima é limitada em 182 km/h. De acordo com a montadora na cidade o consumo médio é de 6.6 km/l, já em estrada o Journey roda 13.1 km por litro.
No Brasil o Dodge Journey 2010 será vendido por R$ 98,900, um desconto de R$ 1,000 em relação a linha 2009.
Uma resposta
O nw Fiesta é elegante, espaço inteno muito bom, painel muito 10 só não gostei dos vivos em branco no banco de couro e a saia defronte o protetor de carter raspa nas valetas pluviais existentes nas ruas de diversas cidades brasileiras.