A Dodge lançará agora no Salão de Chicago, que acontece durante os dias 8 a 17 de fevereiro, esta inédita versão da Journey, batizada de Crossroad, ela traz uma vocação mais aventureira e agressiva, pelo menos no visual.
Externamente a Journey Crossroad conta com visual mais descompromissado, na dianteira a grade perdeu o acabamento cromado, para dar lugar um sóbrio preto fosco, o para-choque dianteiro é novo e traz uma espécie de quebra mato em plástico na cor prata, que deixa o visual da Jorney um pouco mais agressivo, os faróis de neblina trazem um visual diferenciado e para completar os faróis são novos, eles trazem lentes e a parte interna escurecida.
Nas laterais a Journey Crossroad apresenta inéditos estribos também em preto e detalhes na cor prata, há ainda rack no teto em alumínio, novo para-choque traseiro, lanternas com lentes fumê, outro destaque são as inéditas rodas de alumínio com pintura preto brilhante, elas são aro 19.
No interior o acabamento traz detalhes inéditos como bancos em couro com acabamento mais requintado com parte central em tecido e costuras feitas a mão, há ainda apliques no painel, nas portas e no volante com o material “Liquid Graphite” e o modelo virá de série com o sistema multi-mídia Uconnect com display de LCD com 8.4 polegadas.
Na parte mecânica o Dodge Journey Crossroad será oferecido com os mesmos motores da versão normal, um 2.4, quatro cilindros de 173 cv e 22.5 kgfm de torque, que ainda vem com a ultrapassada transmissão automática de 4 velocidades, já a versão mais cara traz o potente V6 Pentastar com 3.6 litros e 283 cv de potência, o torque máximo deste V6 é de 35.2 kgfm, esta versão vem equipada com câmbio automático de seis velocidades, a versão V6 pode ainda trazer opcionalmente tração integral nas quatro rodas AWD.
O Journey Crossroad partirá de $24,995 (R$ 60.500), lembrando que nos EUA a versão de entrada da Journey sai por R$ 21.495 (R$ 52.028). Ainda não há previsão de venda desta versão aventureira da Journey no Brasil.
Uma resposta
Belíssima, só detesto este péssimo câmbio automático de 4 marchas. Aguardo atenciosamente pela sua futura geração, aliás, equipe EC, quando a Journey vai ganhar uma nova geração?