Dodge mostra em Nova York os novos Charger e Challenger 2015

A Dodge mostrou no Salão de Nova York a linha 2015 dos modelos Charger e Challenger, ambos ganharam mudanças visuais visando deixar os carros mais modernos e atualizados, além de completas melhorias no interior como no caso do Challenger que traz um interior totalmente novo. Na parte mecânica também há novidades para ambos, estreia um novo câmbio automático de 8 marchas. Confira as novidades.



Dodge Charger…

As novidades para a linha 2015 para o sedan mal encarado Charger é uma dianteira totalmente nova, os faróis foram redesenhados ficaram maiores e mais limpos, eles são de LEDs e ficam acessos mesmo durante o dia, conferindo um visual intimidador ao carro, a grade também foi refeita, ficou menor e menos chamativa, assim como o para-choque que assumiu um desenho mais esportivo e aerodinâmico com entradas de ar menores, como opcional o Charger 2015 poderá vir ainda com faróis de neblina também em LEDs. Continuando a Dodge afirma que vários painéis da carroceria foram alterados.

A traseira do Charger que sempre foi alvo de controvérsias também foi toda reprojetada, ficando mais limpa e futurista, bebendo influencia de estilo do sedan Dart o conjunto agora exibe luzes em LEDs que atravessam toda a traseira do carro de uma lateral a outra. Há ainda um novo spoiler na tampa do porta malas que ficou mais aerodinâmica e um novo para-choque também mais limpo. A versão R/T agora virá de série com rodas maiores aro 20 – mostradas no carro das fotos. Há ainda novas opções de pintura.

Por dentro também há melhorias, o Charger 2015 traz novos mostradores no painel, com destaque para uma tela de TFT de 7 polegadas customizável que fica entre os mostradores, ainda como novidade há um novo volante de três raios e repleto de botões, a parte central do painel reprojetada com comandos reagrupados e uma nova alavanca de câmbio em alumínio, a Dodge também aposta na customização do interior, por isso oferecerá 8 opções de cores e revestimentos internos do Charger.

Na parte mecânica a grande novidade fica para a estreia do novo câmbio automático de 8 marchas, TorqueFlight, que promete mais economia de combustível. Serão duas opções de motores um V6 3.6 litros Pentastar com 292cv e 35.3 kgfm de torque e o famoso V8 5.7 HEMI com 370 cv e 53.5 kgfm de torque, nesta versão o Charger dispara de 0 a 96 km/h em 5 segundos.

Challenger…

O “muscle car” americano, em sua linha 2015 sofreu algumas boas alterações, apesar das novidades não terem sido radicais elas fizeram muito bem ao Challenger que ficou ainda mais bonito e atual. Visualmente a dianteira traz novos faróis em LEDs ovais de visual bastante moderno e interessante, a grade frontal também foi retocada e pode ter seu acabamento variando de acordo com a versão, podendo ter contornos cromados na versão V6 ou toda em preto brilhante na versões V8, assim como o para-choque traz um spoiler maior nas versões V8, e o capô que também é novo e na versão R/T pode vir com um scoop, tomada de ar, inspirada na primeira geração do Challenger de 1970. Os painéis laterais foram alterados segundo a Chrysler.

Já na traseira o Challenger ganhou um conjunto de lanternas totalmente novo, mais moderno, atraente e com um acabamento mais caprichado. As lanternas agora são em LEDs e dividias em duas partes, assim como acontecia no Challenger de 1970. O acabamento em Black Piano da traseira também da um charme a mais ao “muscle”. As rodas são aro 20 e trazem desenho inédito com acabamento mais trabalhado.

Finalmente a Dodge melhorou um dos pontos que era tido como o calcanhar de “Aquiles” do Challenger, seu interior pouco atraente, sem muita ergonomia  (foto abaixo) e com acabamento simples demais frente aos concorrentes.

Acima o antigo e criticado interior do Dodge Challenger e abaixo o novo muito mais evoluído

Na linha 2015 o Challenger inaugura um interior completamente novo, desde o painel que traz uma orientação mais ergonômica com comandos e botões voltados para o motorista, com um design bastante interessante inspirado nos cockpits de avião, o volante também é novo e agora possui nada menos do que 16 botões. O acabamento deu um salto incrível, há detalhes cromados e em alumínio, os painéis das portas são novos e podem vir em várias cores diferentes, são nada menos do que 14 opções de cores e revestimentos para o interior do Challenger 2015.

Os mostradores do painel também são inéditos e ao centro entre o conta-giros e o velocímetro a um display de TFT de 7 polegadas que pode ser customizado pelo motorista.

Em matéria de segurança o Challenger traz itens inéditos, como alerta de colisão dianteira, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, piloto automático inteligente (adpative cruise control) – que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente e monitoramento do trafego na traseira. Além disso os freios do Challenger agora são da Brembo.

Na mecânica também houve melhorias, o Challenger 2015 agora pode vir com câmbio automático de 8 velocidades, de série apenas na versão V6 SXT as demais vem com câmbio mecânico de seis marchas. O Challenger 2015 estará disponível com três opções de motores, no topo da linha estará o V8 de 6.4 litros 392 HEMI com 485 cv, presente na versão Scat Pack, nesta versão o Challenger vai de 0 a 96 km/h em torno dos 4 segundos. Já o segundo bloco é o também V8 HEMI porém um pouco menor com 5.4 litros, este virá na versão R/T, este motor desenvolve 375 cv, e leva o Challenger de 0 a 96 km/h em pouco mais de 5 segundos.

Por fim a versão de entrada SXT vem com um mais econômico motor V6 Pentastar com 305 cv, esta versão é a única que vem de série com o novo câmbio automático de 8 velocidades, o Challenger V6 vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Tenho medo que chegue o dia em que o Dodge Challenger mude o seu desenho, sou fã do Mustang mais em questão de design o Dodge bate o Mustang e o Camaro fácil, fácil ... Belíssimo carro.

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.