Após muitas negociações, expeculações e rumores, não teve jeito a F1 se dividiu. Esta que é e crise mais séria de todos os tempos da categoria chegou ao seu ponto máximo. A FOTA (Federação das equipes de F1), oficializou em um comunicado divulgado ontem 18/06, a saída das equipes Ferrari, Mclaren, Renault, BMW, Brawn GP, Red Bull e Toro Rosso da categoria em 2010.
A Ferrari foi uma das equipes que mais protestou contra o novo regulamento para 2010
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), respondeu que está desapontada com a decisão das equipes, mas isto não vai fazer eles voltarem atrás nas mudanças que foram proposta para a próxima temporada, e que a saída das oitos equipes não vai acabar com a categoria máxima do automobilismo mundial.
Max Mosley presidente da FIA, é considerado um dos responsáveis pela divisão da F1.
Agora resta esperar o que vai acontecer, a FIA deve anunciar ainda hoje (19/06), o nome das novas equipes que disputaram a temporada 2010 da F1. Já a FOTA, pretende criar uma nova categoria, que segundo eles deve atender mais interesses, ou seja tendo um regulamente que valorize mais os fãs de automobilismo, como por exemplo com ingressos mais baratos e mais competitividade.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.