A edição 2015 do Salão de Frankfurt, na Alemanha – o maior Salão do Automóvel no mundo – que começa nessa terça-feira promete ficar marcado como a edição dos SUVs. A venda desse tipo de modelo continua crescendo a passos largos e sabendo disso as montadoras estão investindo pesado, além da Bentley (que vai levar o aguardado Bentayga o SUV mais veloz do planeta) e da Jaguar que exibirá o F-Pace seu primeiro utilitário, outra marca que apostar em um SUV em Frankfurt é a VW. O principal lançamento da marca será o Novo Tiguan 2017 totalmente renovado o carro impressiona por suas linhas dinâmicas e robustas, que denunciam que o Tiguan foi refeito por completo.
A versão mais equipada e preparada do modelo será focada na esportividade, contará com um inédito motor 2.0L TSI com 240 CV de potência capaz de projetar o carro à um velocidade máxima acima dos 230 km/h.
Ao todo o novo Volkswagen Tiguan terá quatro opções de motores a gasolina, sendo a mais mansa equipada com um bloco 1.4 TSi de 125 CV, haverá ainda a 1.4 TSi de 150 CV e a 1 .8 TSI de 180 CV. Haverá ainda duas versões movidas a diesel a 1.6 TDI de 120 CV e 2.0L TDI com 150 CV. Futuramente o SUV da VW terá uma inédita versão híbrida plug-in chamada de GTE. Com potência de 210 CV ele vai fazer incríveis 52.6 km por litro e ter uma autonomia de 50 km apenas com o motor elétrico.
Design…
Não é nem preciso dizer que a maior mudança no Tiguan foi de estilo, para rivalizar com um concorrência cada vez mais “premium” a carroceria do SUV de entrada da Volkswagen ficou mais sofisticada e esbanja personalidade, o visual não é nada parecido com a atual geração. Alias o Tiguan 2017 inaugura um novo padrão de estilo que deve servir de inspiração para o Novo Touareg – SUV top da VW, e possivelmente para um inédito crossover compacto ainda sem data para ser lançado, o pessoal conseguiu criar um carro que é moderno mais porém ao mesmo tempo sóbrio e elegante. Destaque para os faróis com LEDs integrados a grade cromada e para a linha de cintura elevada nas laterais – que reforçam a sensação de imponência da carroceria.
Por dentro o Tiguan 2017 tem apresenta um acabamento mais refinado com revestimentos em couro, Black Piano e alumínio nas versões mais top. Como é de praxe nos carros da VW o painel tem um layout conservador sem nada de especial ou diferente, a sobriedade é quebrada apenas pela tecnologia do monitor de LCD de 8 polegadas que controla o sistema multimídia e pelo cluster que conta com uma pequena tela digital colorida que projeta informações sobre o veículo.
Sóbrio o interior conta com materiais de boa qualidade. O espaço interno também melhorou, graças a nova plataforma, no geral o novo Tiguan ficou mais longo, contando agora com 4.48 m de comprimento.
O destaque fica por conta da eletrônica embarcada, que ficou consideravelmente mais avançada no novo modelo, sobretudo quando se trata de segurança. O Tiguan 2017 traz uma série de recursos inovadores, entre eles um capô projetado para minimizar o impacto em colisões com o pedestre, sete airbags, sensores de aviso de mudança de faixa, sensor de frenagem, além de um equipamento capaz de parar o carro automaticamente quando detectado um risco eminente de colisão.
Na Europa o Novo Tiguan começa a chegar as lojas apenas em abril do próximo ano, já no Brasil o lançamento deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2016, provavelmente no Salão de SP em novembro.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.