Conforme esperado a Chevrolet está lançando no mercado a linha 2017 do Tracker. Mostrado no Salão do Automóvel de SP, o SUV compacto passou por um facelift recebendo melhorias na dianteira, interior e na mecânica, a novidade da Chevrolet já pode ser encontrado nas revendas da marca, com preços que variam de R$79,980 a R$ 92,990.
Mais bonito e potente, novo Tracker chega para ficar mais competitivo frente a pesada concorrência
A plástica no carro foi discreta e basicamente se concentrou na dianteira, que ficou mais harmoniosa e com desenho alinhado aos últimos lançamentos da GM com o Novo Cruze e o Novo Malibu – vendido nos EUA. Nitidamente o Tracker ficou mais bonito, atual e agressivo, porém o facelift poderia ter sido mais agressivo, as laterais do carro e a traseira permaneceram inalteradas e não conversam com a dianteira, falta harmonia ao conjunto. Vale lembrar que o Tracker vai disputar mercado, com SUVs que acabaram de deixar as pranchetas, como o Hyundai Creta, Renault Captur e o Novo Suzuki Vitara.
Porém a maior novidade, do Tracker não é a atualização no visual, mas sim sua nova motorização, o Chevrolet sai agora de fábrica equipado, com o moderno 1.4 Turbo FLEX com injeção direta de combustível (semelhante ao usado pelo sedan Cruze) são 153 CV de força e 24.5 kgmf de torque, o novo bloco substitui o antigo 1.8L aspirado que entregava 140 CV. O Tracker vem equipado com câmbio automático de seis marchas em todas as versões. O conjunto mecânico promete ser um dos maiores atributos do novo Tracker 2017.
Ao todo são três configurações de acabamento, a LT (que sai a partir de R$ 79,990), a intermediária LTZ 1 (R$ 89,990 e a top de linha LTZ 2 (R$ 92,990).
Na versão de entrada LT o Tracker 2017 vem equipado com direção elétrica, volante multifuncional, ar condicionado (não digital), retrovisores elétricos, sistema star stop (uma das novidades da linha 2017, ele desliga o motor automaticamente quando o carro está parado, o que ajuda a economizar combustível), além da central multimídia MyLink, que conta com tela touch screen de 7 polegadas e possui conectividade para smartphones e Bluetooth. As rodas são de liga aro 16.
Além desses itens, a versão intermediária LTZ traz ainda bancos em couro, teto solar elétrico, sistema On Star, partida sem chave, câmera de ré, sensores de estacionamento, retrovisores com alerta de pontos cegos, faróis dianteiros com LEDs, além de abertura e fechamento das portas sem chave por proximidade. As rodas na LTZ são de 18 polegadas ao invés de 16 da LT.
Por fim a top de linha LTZ 2, acrescenta todos os itens das demais, mais um pacote de segurança que adiciona seis airbags (frontais, laterais e de cortina).
O calcanhar de Aquiles do Tracker 2017 fica por conta da ausência do controle de estabilidade e tração (ESP), um item considerado mais do que básico para um carro que custa mais de R$ 90,000 e que vem de série na maior parte dos seus concorrentes.
Enfim o novo Chevrolet Tracker 2017 é um bom carro, evoluiu bastante, mas sem quisesse de fato brigar pela liderança de um dos segmentos mais badalados da indústria automotiva precisaria ser ainda melhor.