Desde o começo deste mês a Nissan já está comercializando no Brasil a linha 2017 do sedan Sentra, o modelo foi renovado, recebendo melhorias principalmente na dianteira que ficou bem mais agressiva e atraente, ainda foi realizada uma pequena reformulação no interior que também ganhou novos equipamentos tecnológicos. O Sentra 2017 chega em três versões S, SV e SL com preços partindo de R$ 79.990 a R$ 95.990.
Um Sentra bem mais bonito…
Desde a primeira geração, o Nissan Sentra era tido um carro de estilo sóbrio e conservador, sem grande ousadia ou esportividade, porém com esta reestilização a coisa mudou radicalmente, a dianteira do Sentra ficou muito mais chamativa e agressiva, o conjunto frontal foi completamente redesenhado.
Os faróis ficaram maiores e assumiram um visual mais arrojado, que lembram o do esportivo 370Z, a grade frontal também está maior, agora segue a tendência mundial de estilo da marca, com um lâmina cromada em desenho de “V”, enquanto o para-choque frontal ficou mais fluído e esportivo, ainda fazem parte do pacote de mudanças o capô, que exibe vincos mais evidentes. A versão top SL ainda traz faróis com assinatura de LEDs em formato de bumerangue.
Nas laterais o Sentra 2017 tem como novidades apenas as novas rodas, aro 16 na versão de entrada e 17 na configuração SV e SL, sendo que na versão top elas contam com desenho diferenciado com acabamento diamantado. Na traseira o para-choque ficou mais encorpado, ganhando ainda novas luzes refletores em sua parte inferior e falsas saídas de ar.
Interior com novos revestimentos e novos equipamentos de série…
O interior do novo Sentra 2017 também apresenta boas evoluções, como um novo painel de instrumentos com tela digital de TFT ao centro. Os materiais usados nos revestimentos também foram melhorados, o painel traz plástico suave ao toque, assim como nas portas, há também novos apliques em piano black, e novos tecidos nos bancos e no descanso de braço, não menos importante o pomo da alavanca de câmbio conta com um novo desenho mais sofisticado. Os vidros agora são mais grossos, e a Nissan também instalou novos materiais isolantes de som no painel e nas portas, para diminuir o nível de ruídos externos ouvidos no interior.
Equipamentos…
O novo Sentra 2017 também oferece vários itens inéditos em termos de equipamentos, o sedan ficou bem mais recheado e ganhou qualidades importante para enfrentar os rivais como Civic, Corolla e Cruze, entre as novidades estão um novo sistema multi-mídia Nissan Connect com tela de LCD de 5.3 polegadas de alta resolução com GPS e câmera de ré, banco do motorista com ajustes elétricos em seis posições na versão top SL, sistema de som BOSE com quatro alto-falantes, dois tweeters além de dois subwoofers, retrovisor interno com bússola, e foto cromático, faróis com acendimento automático e sensor de estacionamento traseiro, além de um inédito pacote de segurança ativa.
O que cada versão traz…
Sentra S
Desde a versão de entrada (Sentra S R$ 79.990), o sedan vira com câmbio automático CVT, controle de tração e de estabilidade (VDC), sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, rodas aro 16, faróis com acendimento automático, rádio com display de 5 polegadas, e retrovisor interno anti-ofuscamento, além volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores com luzes de direção, sensor de acendimento dos faróis, sistema keyless com chave inteligente e partida por botão, além de vidros elétricos nas quatro portas com função um toque.
Sentra SV
Enquanto a versão intermediária Sentra SV (R$ 84.990) acrescenta ainda bancos em couro, ar-condicionado automático bi-zone com duas zonas independentes de temperatura, câmera de ré e o sistema multi-mídia Nissan Connect com tela de 5.3 polegadas, dotado de Bluetooth, comandos do telefone e navegador GPS.
Sentra SL
Enquanto a versão top de linha SL (R$ 95.990) será a única a vir com o pacote de segurança ativa, chamado “Safety Shield – escudo de segurança”, que equipa o carro com alerta de colisão frontal – um sensor que monitora o veículo que vai à frente alertando o motorista com avisos visuais e sonoros caso detectado risco de uma colisão, outro equipamento é o monitoramento de pontos cegos, que através de sensores deixa o motorista a par do que se passa nos pontos cegos ao redor do veículo, o sistema funciona quando o motorista aciona a seta, o sistema caso exista um veículo (uma motocicleta por exemplo) ao redor do carro, alerta ao motorista com sinais visuais do mesmo lado em que o motorista aciona a seta, outro destaque deste pacote de segurança é o monitoramento de trafego na traseira que também através de radares, detecta o trafego cruzado na traseira do Sentra, quando o motorista estiver manobrando em marcha ré, útil por exemplo ao sair de uma vaga de estacionamento de ré. O Sentra top de linha SL ainda conta com faróis com faixa de LEDs, retrovisor interno com bússola, sistema de som BOSE com 4 alto falantes, 2 tweeters e 2 subwoofers, além de banco do motorista com regulagem de altura elétrica, com seis ajustes para o assento e duas posições para o encosto lombar.
Mecânica novo câmbio e direção melhorada…
Em termos de mecânica a Nissan também realizou algumas melhorias, o câmbio CVT XTRONIC é novo, trata-se de uma nova geração, mais leve e com novos componentes em relação ao antigo CVT, possui também uma relação de marcha mais ampla, este novo conjunto promete melhor desempenho e menor consumo de combustível.
Outra novidade está na direção elétrica, que segundo a Nissan foi recalibrada, ficando mais precisa e ágil, oferecendo um maior controle e estabilidade em curvas, junto com segurança e firmeza nas retas, ainda na dirigibilidade a Nissan do Brasil realizou reforços na barra estabilizadora traseira, e melhorou os “embuchamentos” de rolamentos e dos amortecedores da suspensão, visando diminuir a trepidação e os ruídos.
Já o motor continua exatamente o mesmo, trata-se de um 2.0 16v, flex, que desenvolve até 140 cavalos de potência e 20 kgfm de torque máximo, destaque para o comando de válvulas com controle de abertura continuamente variável.
Mercado…
O novo Nissan Sentra 2017 sem dúvidas chega bem mais competitivo neste disputado segmento de sedans, graças ao novo desenho bem mais atraente e jovem, além de uma lista de equipamentos com mais conteúdo e em conforme ao que os rivais já oferecem, um dos trunfos do sedan da Nissan é seu preço mais contido que os dos principais rivais, quem em suas versões top superam a casa dos R$ 100.000.
Disponível nas revendas agora em junho nas revendas da Nissan em todo o Brasil, o novo Sentra terá ainda duas novas opções de cores para a carroceria: vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico já oferecidos na geração passada.
Confira abaixo os preços do novo Nissan Sentra 2017:
Sentra S R$ 79.990;
Sentra SV R$ 84.990;
Sentra SL R$ 95.990.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
A nissan deveria fazer designers mais atraentes, mais ousados, a um estilo europeu, com interiot mais limpo, a Hyundai adota este design nos seus carros, como resultado, triplicou as suas vendas. As pessoas gostam de carros sem muitos artifices. Mas como fã de Nissan, fico feliz em ver o padrão de design mais arrumado, como no Nissan Kikcs.