A Ford acaba de apresentar no Salão de Detroit 2016 o renovado Fusion 2017, o sedan ganhou alterações na dianteira e traseira, mudanças leves porém que deram um ar mais moderno e esportivo ao sedan, ocorreu também melhorias na parte mecânica, com a chegada de um inédito e potente V6 com 325 cv.
Visual…
As alterações no estilo do Fusion são mais evidentes na dianteira, em comparação ao carro lançado em 2013, o modelo 2017 traz um novo conjunto de grade, faróis e para-choque, adotando um conjunto mais esportivo e moderno, enquanto nas laterais não houve alterações a não ser as rodas que apresentam novo desenho e podem ser cromadas dependendo da versão.
Já visto de traseira, o Fusion 2017 ostenta novas lanternas – mais finas e com lentes futuristas, agora elas são cortam a tampa do porta malas ligadas por um friso cromado que passa mais sofisticação.
O modelo mostrado nas fotos é a inédita versão Sport, V6, ela conta com visual mais anabolizado, tendo uma serie de elementos como capô mais volumoso, grade frontal pintada em preto brilhante, rodas aro 19 com acabamento exclusivo, saias laterais, aerofólio na traseira e escapamento com quatro ponteiras cromadas.
Por dentro não há grandes alterações, o painel continua o mesmo novidades apenas em termos de acabamento, variando de acordo com a versão há novos materiais com couro nobre como Cocoa & Venetian, na cor creme, presente na versão top Platinum. Há ainda alterações no console central que ganhou novo comandos, além da iluminação na cabine.
Tecnologia…
Em termos de tecnologia o Fusion 2017 inaugura a mais recente geração do sistema multi-mídia SYNC 3 da Ford, com novas funcionalidades e mais conectividade, há ainda como novidade um pacote de segurança e conforto mais atual, com novo piloto automático, sistema de detecção de pedestres, além de um novo sistema de estacionamento que é capaz de manobrar, também em vagas perpendiculares, itens que serão de série na versão top Platinum.
Mecânica….
A nova versão Sport, ainda inaugura uma nova suspensão com amortecimento controlado, enquanto as versões híbridas, traz alterações nos softwares, e novos motores elétricos, que devem aumentar a autonomia destes modelos.
O grande destaque do inédito modelo Sport, além é claro do visual atualizado, é a chegada de um novo motor V6, com este bloco a Ford quer fazer frente aos concorrentes, como Honda Accord, Toyota Camry, VW Passat e Hyundai Azera, e a Ford fez bonito, instalou no Fusion 2017 um motor bem mais potente em relação ao rivais, um bi-turbo V6 Ecoboost, 2.7 litros, que é capaz de desenvolver ótimos 329 cv de potência e 48.4 kgfm de torque, este motor é cerca de 50 cv mais potente do que os principais concorrentes.
Este novo bloco virá acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, além de contar com tração integral nas quatro rodas.
Nas lojas…
Nos EUA as vendas devem começar em breve, os preços devem partir de $22,995 dólares (), a nova versão Sport 2.7 V6 4×4 custará $34.350, enquanto a top de linha Platinum 2.0 4×4 sairá $37.495.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.