A preparadora alemã MTM, levará para o Salão de Genebra 2016 esta única Volkswagen Amarok, ela recebeu várias alterações mecânicas, que visam deixar o modelo mais valente e esportivo, porém o que mais chama atenção é o que estará debaixo do capô, um V8 de mais de 400 cavalos de força.
Batizada de Amarok V8 Passion Desert Edition, ela conta com acessórios da DIRKS, além de nova pintura laranja fosco, caixas de rodas alargadas e com apliques em plástico sem pintura, nova grade frontal também em preto fosco, quebra mato na dianteira, estribos nas laterais, santo Antônio na caçamba e belas rodas da marca BBS aro 20 calçadas por pneus para off-road, gigantes medidas 305/50.
As alterações visuais podem até não serem tão radicais, mas a Amarok V8 Desert Edition, traz um interior completamente novo, comum requinte nunca visto na picape da Volks, painel, portas,volante e console central, tudo praticamente é revestido com couro aveludado Alcantara, com costuras amarelas, enquanto as saídas de ar no painel foram redesenhadas adotando um visual mais elegante e moderno, há ainda novos revestimentos em fibra de carbono no painel, os bancos possuem revestimento também em Alcantara porém acolchoada e o logo “V8 Passion” bordado nos encostos, presente também no descansa braço central.
Por fim a Amarok V8 Passion Desert ainda vem com novos mostradores no alto do painel, além de um novo sistema multi-mídia com tela touch, GPS e TV.
Deixando o melhor para o final, a Amarok V8 Passion Desert trará como principal destaque um exclusivo motor V8 TDI, de 4.2 litros (é o mesmo motor usado pelo Audi A8 diesel), este bloco foi trabalhado para despejar exatos 410 cavalos de força e incríveis 98.4 kgfm de torque, ou seja, ela virou praticamente um caminhão peso-pesado, a transmissão é uma caixa de oito velocidades automáticaTiptronic de 8 velocidades, e com este conjunto a Amarok V8 tem desempenho de carro esportivo, dispara de 0 a 100 km/h em apenas 6.2 segundos, isso mesmo 6.2 segundos, a velocidade máxima também impressiona para uma pick up, ela alcança os 240 km/h.
Para adequar a Amarok a este novo e potente motor, o pessoal da MTM refez a suspensão da picape, além de também redimensionar os freios, instalando discos maiores e esportivos ventilados com 405 mm na dianteira e 356 mm no eixo traseiro.
A única notícia ruim é o preço, por sua Volkswagen Amarok V8 Passion Desert, a MTM cobrará muito caro pela exclusividade são €199,143 euros, valor astronômico até mesmo para o mercado europeu, algo em torno de R$ 870.000.