A empresa americana Newport Convertible Engineering, especialista em fazer versões conversíveis dos mais inusitados carros, em especial SUVs, colocaram sua mãos na nova geração do Land Rover Range Rover. O resultado ficou um tanto exótico, vale à pena dar uma conferida…
A preparadora não divulgou muitos detalhes da parte técnica do Range Rover Conversível, o que a Newport fez, foi basicamente retirar todo o teto e a tampa do porta malas da nova Range Rover, foi instalado um pequeno reforço, uma espécie de santo Antônio logo acima do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, junto com a coluna B. Um detalhe importante é que a estrutura das portas foi mantida, o que visualmente não ficou muito legal.
O teto é tradicional de lona, armado com uma exclusiva estrutura metálica dobrável, assim como acontecia com os antigos conversíveis. A operação de baixar ou subir a capota é feita de forma totalmente elétrica, apenas com um apertar de botão.
A Newport Convertible Engineering pretende começar a produzir o Range Rover Conversível em uma edição limitada a partir de agosto, o preço do modelo não foi divulgado. De acordo com a empresa, eles irão distribuir a inusitada versão conversível para alguns selecionados revendedores da Land Rover ao redor do mundo.