Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A preparadora Eterniti com sede em Londres, revelou hoje no Salão de Pequim o seu primeiro modelo, o Artemis. Baseado no Porsche Cayenne, ele nasceu com a missão de dar origem a uma categoria inédita entre os utilitários esportivos, as dos SUVs ultra luxuosos e exclusivos.
Definida pela Eterniti com um super-SUV, o Artemis impressiona pelo seu interior extremamente luxuoso, visual bastante agressivo com detalhes inédito, e claro um desempenho digno de um autêntico superesportivo.
Equipado com um monstruoso motor V8 4.8 litros, bi-turbo de 600 CV de potência, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 290 quilômetros por hora.
O visual também é pra lá de exagerado. O modelo lembra pouco o Porsche Cayenne, tudo praticamente foi refeito pela Eterniti, desde a dianteira, passando pelo capô, caixas de rodas, detalhes na laterais e a traseira tudo é novo, o estilo arrojado e exclusivo é completado pelas gigantescas rodas aro 23, exclusivas da preparadora e que são calçados por pneus de alta performance, ultra finos.
Por dentro o Eterniti Artemis, impressiona pelo seu luxo. Não seria exagero dizer que ele é tão sofisticado quanto um Rolls Royce, totalmente construída de forma artesanal, a cabine traz um acabamento simplesmente primoroso, com muito couro acolchoado, novos revestimentos no painel, portas e no console central, além de volante inédito, novos bancos que são praticamente poltronas com ajustes.
Segundo a construtora o modelo foi projetado para rivalizar com os futuros SUVs da Maserati, Lamborghini e Bentley.
O preço deixa claro que esse é um carro feito para poucos, no Reino Unido ele custará a bagatela de 210,000 libras cerca de R$ 637,000, valor que por lá é suficiente para comprar um Ferrari ou um Rolls Royce Ghost. As primeiras unidades serão entregues nos próximo meses, de olho nos multi-mímilonários chineses a Eterniti também terá um revenda na China.
Respostas de 3
Fala desse carro ficou muito complicado pois não tenho palavras pois ficou uma carreta maravilhoso .
ainda acho a BMW x5m o melhor do segmento
mtoooooo massa, mas só achei o interior mto cópia da cayenne.