Exagon Furtive-eGT – Superesportivo elétrico será lançado no Salão de Paris

exagon furtive e gt

Há uma década os carros elétricos eram sinônimos de modelos pequenos e com desempenho anêmico, carrinhos de golfe ou de aeroporto. Porém nos últimos anos, com o setor crescendo a passos largos e o desenvolvimento de novas tecnologias os carros elétricos estão cada vez rápidos e inovadores. Uma prova disso é o Exagon Furtive-eGT, o superesportivo elétrico será apresentado na próxima semana do Salão de Paris e deve entrar em produção a partir de 2012.

exagon furtive egt concept

Na verdade do Exagom Furtive eGT pode ser híbrido ou elétrico, ele é alimentado por dois motores elétricos, um em cima de cada eixo, que juntos desenvolvem 168 cv, andando apenas com estes motores elétricos o esportivo tem autonomia para rodar por até 400 km. O carro também traz um motor a combustão, – a gasolina, sem potência revelada, com ele o modelo pode rodar por até 800 km, tendo um consumo médio de 40 km/l.

exagon furtive egt

Para ter o desempenho máximo o carro tem de rodar com os três motores, com segundo os criadores ele tem um desempenho impressionante, indo de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h, caso não fosse o limitador ele ultrapassaria os 300 km/h.

exagon furtive egt interior

Desempenho esse que está aliado a um design marcante com linhas musculosas e esportivas e um interior refinado e moderno. Ao contrário de outros carros de fabricantes artesanais, o Exagon conta com interior bem feito, apesar de não ter muitos detalhes, os bancos são do tipo concha, o acabamento é de boa qualidade.

exagon furtive egt traseira

O projeto do Exagon Furtive conta com a parceria com empresas como a Siemens (motor), Saft (baterias) e a Michelin (pneus).

A fabrica de pequena construtora artesanal deverá construir em torno de 100 unidades do Furtive eGT por ano, por enquanto o preço ainda não anunciado. O Furtive-GT irá mirar no Fisker Karma e no Tesla Roadster, montadoras americanas que atualmente no segmento de esportivos elétricos, são as mais promissoras do planeta. Criada por um ex-designer da Aston Martin, a Fisker já recebeu mais de meio bilhão de dólares em investimento, já a Tesla foi a primeira empresa de carros nas últimas duas décadas a abrir capital na bolsa.

Confira acima o vídeo do Exagon Furtive

Com o Furtive-eGT até a 2012 a Exagon Motors que fazer do clube e aproveitar o boom de um segmento que ainda está em engatinhando, porém promete crescer a dois digitos nos próximos anos e gerar bilhões de dólares e que está começando a atrair a atenção das maiores montadoras do mundo, como Audi e Mercedes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas