A Volkswagen deve lançar no começo de 2014 a van Transporter no Brasil, o modelo será produzido no país, ele é tido como substituto da Kombi, que sairá de linha em 2014, devido a obrigatoriedade do uso de ABS e do Airbag já que a veterana não pode receber estes itens. Na verdade o Transporter é a quinta geração da Kombi. Ainda havia a dúvida se a VW iria importar ou produzir o modelo por aqui no Brasil, mas como mostra esse flagra exclusivo, feito por um de nossos leitores, Clayton Stenio, tiradas em um shopping da cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, o carro já roda sem qualquer disfarce, e o mais interessante com placas de São José dos Pinhais, Paraná, local onde fica a fábrica da Volkswagen.
Ou seja, há chances que a Transporter flagrada, já seja um modelo produzido no Brasil. Porém em contra partida, apesar da placa do Paraná, a localização da produção do Transporte no Brasil ainda é incerta, há rumores que o modelo possa ser produzido na fábrica da MAN em Resende Rio de Janeiro, e claro a Volkswagen não diz uma palavra a respeito.
O nosso leitor afirmou que não havia qualquer identificação no carro flagrado, como nome ou versão. Mas ao julgarmos pelo visual, a Transporter flagrada em Praia Grande, é o modelo top de linha, Comfortline Multivan, isso pelas rodas de liga leve aro 17, e o entre-eixos longo – haverá versão com entre eixos curto e versão de carga. O motor desta versão flagrada deve ser o potente 2.0 TSI de 204 cv, o mesmo motor usado no Jetta e no Novo Fusca, além de câmbio automatizado DSG de seis velocidades.
A versão longa da Volkswagen Transporter mede 5.29 metros de comprimento por 1.99 m de largura, sendo que o entre-eixos possui 3.40 metros.
Com relação ao nome oficial do modelo no Brasil, ainda não há nada confirmado, ele pode ser chamado de Transporter T5, como na Europa, ou Nova Kombi, o que ajudaria a agregar uma imagem mais popular ao novo utilitário da Volks.
Já as versões de entrada da Transporter, segundo informações da Revista Car And Driver, terá o conhecido bloco 2.0 de 115 cv a gasolina e câmbio manual de cinco marchas, que hoje equipa modelos como o VW Polo e Golf vendidos no Brasil. É bom ressaltar que a Transporter não terá versão a diesel por aqui e nem com tração integral como acontece na Europa, por aqui ele terá tração dianteira, contrastando com a Kombi que tinha tração traseira.
A Transporter no Brasil terá três versões, furgão com entre eixos curto, Transporter passageiro e a versão top com entre eixo longo, além da versão top de linha mostrada aqui, para passageiro com entre-eixos alongado, alias esta será a primeira versão do modelo a chegar as lojas.
Outro ponto é que a Transporter será muito bem equipada em todas as versões, vindo com itens como controle de estabilidade, sistema de auxílio para subidas – que impede que o carro volte, freios com ABS + EBD, controle de tração, airbag duplo, além de direção hidráulica, vidros e travas elétricas e ar-condicionado. Porém seu preço não será barato, estimasse que a versões de entrada furgão comece na casa dos R$ 70.000 – bem distantes dos R$49.900, enquanto as versões passageiros top de linha com entre eixos longo, similar ao modelo flagrado, custe acima dos R$ 120.000.
Apesar de ser menor do que as rivais, a VW Transporter no Brasil, tentará fazer frente a utilitários como Ford Transit, Fiat Ducato, Mercedes Sprinter e Renault Master.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
E uma vw. Confortline 2012/2013
motor a gasolina, PQP,, poderiam colocar motor a DIESEL,,, ja começou errado a VW pois ninguém vai comprar, tendo em vista que os rivais aki no Brasil já estão consolidados, e ainda por cima com motores a DIESEL mais econômicos por um preço mais accessível, por esse preço ai de 120 pilas da para comprar 3 vans usadas e ganhar muito dinheiro.
Com 120.000,00 (particular) compra-se uma Master Executive ou sprinter no DIESEL, com 16 lugares, reclináveis, etc e tal.
com 120.000 ja da para comprar um MicroBus Volare seminovo com Ar e tudo com 21 lugares rsrsrsrsrsrsr
mas vai ser sim em 2014
Estou orando para que seja VERDADE!!!
que bom esse flagra!!!!!!!!!!!