Carro da equipe Virgin foi desenvolvido 100% através do computador
A equipe Virgin (Manor), estreante na F1, apresentou hoje em Silverstone seu carro para a temporada 2010, o modelo batizado de VR-01, será pilotado pelo brasileiro Luca Di Grassi e o alemão Timo Glock, e deve estreiar nas pistas na próxima semana.
A apresentação do carro da Virgin, foi um tanto complicada, já que houve problemas no site oficial da equipe, que faria a transmissão do evento e mostraria as fotos da apresentação do F1.
O VR-01 é o primeiro carro de F1 projetado quase que totalmente e somente através de estudos no computador, sem utilizar o famoso e caro tunel de vento, segundo a equipe foi usado a Dinâmica de Fluídos Computacional (CFD), um espécie de recurso que simula no computador as reações e os efeitos do carro como se estivesse na pista. Permitindo assim a equipe traçar linhas teóricamente perfeitas (pelo menos de acordo com o computador) e claro sem gastar milhões para alugar um túnel de vento. Resta saber como o carro irá se comportar na pista de verdade.
As cores predominantes no carro da Virgin, são o preto e vermelho, e o motor que empurrará o bólido será o Cosworth, propulsor este que estará presente na Williams e nas outras três equipes estreiantes.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.