A Renault Sport F1, divisão da Renault na Fórmula 1, anunciou nesta semana que voltará a fornecer motores para a equipe Williams, para as temporadas de 2012 e 2013, isto traz de volta a antiga parceria de sucesso entre a montadora francesa e a Williams que ocorreu de 1989 a 1997.
A parceria entre a Renault e Williams, já rendeu quatro campeonatos mundiais de pilotos e cinco títulos de construtores, totalizando 63 vitórias. A Williams Renault também esteve presente em momento marcantes da Fórmula 1, como no títulos de Nigel Mansel em 1992, na qual o inglês venceu 10 das 16 corrida daquela temporada com o modelo FW14B, e no quarto título de Alain Prost em 1993; outro que foi campeão pela equipe Willaims na época da Renault foi Damon Hill em 1996, e Jacques Villeneuve em 1997, ambos após travarem uma bela e polêmica disputa com Michael Schumacher.
O motor da temporada 2011 será um bloco V8. Atualmente a Renault é a fornecedora de motores para a equipe Red Bull, atual campeã da Fórmula 1, além da equipe Lotus Renault.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.