A Ferrari está preste a lançar a 458 GTC, bólido de corrida que irá suceder a Ferrari 430 GT3, esta será a versão de corrida mais apimentada da 458 Italia desenvolvida para disputar as competições de turismo na categoria GT3, como nas 24 Horas de Le Mans e nos campeonatos Le Mans Series e American Le Mans Series.
O modelo está fazendo os seus testes finais debaixo de neve na tradicional pista de Fiorano na Itália, entre os pilotos convidados para ajudar a testar e aprimorar o carro está o brasileiro Jaime Melo, que no ano passado disputou o ALMS com um exemplar da F 430 GT3 pela equipe texana Risi Competizione.
Conforme é possível notar nas primeiras imagens divulgadas, as modificações em relação a 458 de rua serão muitas, o modelo será mais leve e potente e consequentemente mais veloz. A Ferrari ainda não informou dados do propulsor que vai equipar a 458 GTC ou informações sobre a performance do superesportivo, porém certamente o carro terá um desempenho surreal. Com os seus 570 CV de potência a versão de rua vai de 0 a 100 km/h em meros 3.4 segundos e pode atingir a barreira de 325 km/h.