Já é tradição seja em Nova York ou Tóquio, em todo Salão Internacional a Ferrari está entre as as principais atrações do evento, no Salão de Paris que ocorre em outubro não vai se diferente, a marca promete atrai os olhares dos franceses com a inédita e espetacular 458 Speciale Aperta (ou só Speciale A se preferir). Com produção limitada a apenas 499 exemplares, o míssil italiano traz a céu aberto, a fúria de um motor V8 4.5 litros projetado para despejar 613 CV de potência e 55.1 kgfm de torque.
Capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3 segundos a Aperta é simplesmente a Ferrari mais veloz da história em aceleração.
Como era de esperar de uma Ferrari (ainda mais de uma versão extrema de uma Ferrari) o desempenho da 458 Speciale A é arrebatador, ele vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos e faz 325 km/h de velocidade máxima. Já a barreira dos 200 km/h é vencida em 9.5 segundos. Com esses números o bólido já conquistou um lugar cativo entre os conversíveis mais velozes do mundo.
Porém o destaque fica mesmo para o visual de arrepiar, a Speciale A (dá nome para seus carros não é o forte da Ferrari) é um daqueles modelo que causa paixão a primeira vista, a estética ultra-agressiva é a mesma da 458 Speciale Coupe lançada no ano passado, (que é basicamente uma versão esportiva da Ferrari 458 Italia e tem estilo inspirado nos modelos de GT3 da marca) porém o teto-retrátil que pode ser acionado em menos de 20 segundos dá um charme ainda mais especial para o superesportivo italiano.
No interior minimalista predomina o luxo sóbrio, a cabine é quase toda forrada com Alcantara, um tipo de couro nobre aveludado, há várias partes revestida em fibra de carbono azul, alguns elementos como o sistema multi-mídia e de som foram retirados para diminuir o peso.
No destaque o volante: ele conta com paddler-shift (borboletas) que fazem as trocas em milésimos de segundo, além de um display com luzes na parte superior do volante, ao estilo da F1 as luzes vão acendendo indicando a hora exata de se fazer as trocas.
As rodas de 20 polegadas, são forjadas e a carroceria é totalmente produzida em alumínio. Isso diminui o peso e melhora a relação entre potência. O peso anunciado é de apenas 1,340 kg.
A nova máquina chega às ruas da Europa no início do próximo ano e por enquanto ainda não teve o seu preço revelado.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.