Um dos carros mais veloz, bonito e caro do planeta começou a ser vendido essa semana no Brasil. A Via Itália, representante oficial da Ferrari, iniciou nesta última quarta (30) as vendas da 458 Spider. O bólido italiano chega custando a bagatela de cerca de 1.9 milhões.
Considerada uma das melhores Ferraris já construída, a 458 Spider impressiona pelo seu belíssimo visual. Mesmo para um superesportivo, o design feito pelo estúdio Pinifarina é bastante arrojado e futurista. Um dos destaques do modelo é o seu teto, ao invés de uma capota de lona como na maioria dos roadster, a 458 Spider conta com um teto retrátil de alumínio. Em apenas 14 segundos é possível transformar o conversível em coupé.
A Spider é o segundo roadster da Ferrari a contar com uma capota retrátil, o teto pode ser dobrado ou acionado com apenas um toque de botão, a operação dura apenas 14s
Apesar de ter ganhado alguns quilos por causa do teto retrátil e de outra modificações para manter a rigidez da carroceria, a 458 Spider tem praticamente o mesmo desempenho brutal da versão coupé. O foguete italiano precisa de meros 3.4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h (mesma marca da versão coupé) e pode atingir uma velocidade máxima de 320 quilômetros por hora.
Como um autêntico superesportivo da era moderna, a 458 Italia traz o conforto e requinte de um carro de luxo. A cabine conta com um acabamento refinado com vários detalhes revestidos em fibra de carbono, um dos destaque é o cluster que conta com dois displays digitais de TFT, neles são exibidos desde as imagens do sistema de navegação, até o velocímetro, apenas o conta giros é do tipo analógico tradicional, ficando ao centro do painel.
Várias da tecnologias da 458 Itália vieram dos carros da Ferrari na F1, um deles é o câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades, que permite que as trocas de marchas sejam feitas em milésimos de segundo, através de alavancas atrás do volante, não há embreagem.
No Brasil o principal concorrentes será igualmente belo e veloz Lamborghini Gallardo Spyder que também custa próximo de 2 milhões de reais. Os milionários, que quiserem uma máquina sem capota mais acessível podem se contentar com bólidos como o Audi R8 Spyder e Mercedes SLS Roadster, que custam metade do preço da Ferrari e são também são capazes de passar dos 300 km/h.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Só pra constar, nos EUA ela custará em torno de 260.000 dólares. O preço q se paga aqui no Brasil daria pra comprar quase 4 (quatro) unidades da mesma ferrari nos EUA. Abs a todos.
nossa, show de bola a resposta!
abraço.
qual é a diferença entre roadster, spYder e spIder?
Resposta - Fenomeno
Uma pergunta interessante Fenomeno. Bem entre Spider ou Spyder técnicamente não há diferença, é pura nomeclatura, ambos são carros com apelo esportivo e jovem, de apenas dois lugares e sem capota. O Spider com I, é usado especialmente por marcas italianas como Ferrari, Fiat, Alfa Romeo e Lancia, com exceção da Lamborghini e Maserati que adotam o Spyder. Já no restante do mundo este tipo de carro são chamados de Spyder.
Já o termo Roadster surgiu nos Estados Unidos, era usado para descrever carros de dois lugares e sem capota, sem janelas laterais ou estruturas visiveis, com exceção do para-brisa, quando se abaixa a capota.
Já carros conversíveis com 4 ou 5 lugares são chamados de cabrio, ou cabriolet.
abraço