A equipe Ferrari se pronunciou oficialmente hoje sobre a opção de deixar a Fórmula 1 em 2010 caso o teto orçamentário que a FIA pretende adotar para 2010 seja aprovado. A equipe italiana se reuniu nesta terça feira na sua sede em Maranello, e afirmou que não teria motivos para disputar a temporada 2010.
O polêmico regulamento que a FIA pretende adotar é o seguinte, todas as equipes terão um teto orçamentário de 40 milhões de libras para gastar na temporada 2010, as equipes que obedecerem este teto terão alguns privilégios como poderem treinar durante a temporada coisa que hoje é proibida, além de ter mais liberdades para melhorar a aerodinâmica do carro entre outras coisas. Já as equipes que ultrapassarem este limite de gasto no ano, terão algumas desvantagens, como proibição dos treinos durante a temporada e algumas limitações mecânicas.
A equipe Ferrari, argumenta que este novo regulamente causaria um campeonato duplo na mesma categoria, com regulamentos diferentes para cada equipe. O que segundo a equipe Ferrari acabaria com a motivação que levou a equipe a competir na F1 desde 1950. Alías a equipe italiana é a única que compete na F1 desde 1950.