Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Ferrari apresentou nesta terça-feira 23 de agosto a 458 Spider. A versão sem capota da Ferrari 458 Italia promete impressionar o público do Salão de Frankfurt que começa em setembro. Confira os detalhes…

Como perdeu o teto a Ferrari teve que fazer alterações na traseira do carro para compensar a perda na rigidez e na aerodinâmica, a cobertura do motor e a aerodinâmica na traseira são totalmente novas. A suspensão traseira também teve que ser recalibrada. Até mesmo os sistema de isolamento sonoro do motor foi retrabalhado para diminuir os ruídos internos para que os ocupantes possam aproveitar ao máximo a experiência de se rodar a céu aberto. A Ferrari afirma que o carro roda tranquilamente sem qualquer interferência do vento na cabine (ou seja você pode conversar normalmente dentro do carro) em velocidades de até 200 km/h.

A fabricante resolveu fazer suspense com relação a potência e desempenho da 458 Spider, apenas disse que o modelo será equipado com motor 4.5 L V8 aspirado. Porém certamente a performance desse foguete italiano será fantástica, a velocidade máxima deve ficar próxima dos 320 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h será feita em pouco mais de 3 segundos.

Assim com a 458 Italia Coupe, o câmbio vem da Ferrari de F1, trata-se de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades, ele conta com paddle-shift (borboletas) atrás do volante, que permite ao motorista fazer as trocas também de forma manual, outra herança da F1 é o avançado sistema de controle de tração (F1 Trac), o sistema de freios ABS também é outra atração.

Os mostradores do painel contam com duas telas de TFT que exibem desde as informações do sistema de navegação a velocidade, já o acabamento emprega materiais nobres como em couro, Alcantara e fibra de carbono.

Outro destaque do superesportivo que terá concorrente igualmente incríveis (na lista estão o Lamborghini Gallardo LP560 Spider, Mercedes SLS AMG Roadster, Audi R8 V10 Spyder e o Aston Martin DBS Volante), é o teto retrátil é do tipo rígido e totalmente em alumínio, a estrutura é facilmente montada e pode ser acionado em apenas 14 segundos.

Confira acima o vídeo oficial de apresentação da Ferrari 458 Spider

Em 2012 a 458 Italia Spider deve fazer a alegria de alguns poucos milionários brasileiros, por aqui esse carro dos sonhos não deve custar menos de R$ 1,5 Milhão.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Olá
    Sem querer abusar da sua bondade gostaria de saber qual é a finalidade de uma "tela" que percebo que tem o carro da Paris Hilton que aparece na internet. Acho que é uma Ferraria California spyder 08, acho.
    Desde já agradeço pela informação.
    Abraço

  • o performance dele é bem melhor do q as dos concerrentes?!?!
    obrigado pela outra resposta mto boa e completa espero q essa seja igual!
    E por isso q esse é o melhor site sobre carros!!!!! parabens!

    • Resposta - Fenomeno

      Com certeza , segundo dados divulgados pela Ferrari, a 458 Spider é um dos carros conversíveis mais rápido do mercado, ela vai de 0 a 100 km/h em menos de 3.4 segundos e pode alcançar os 320 km/h de velocidade máxima. Se estes números estiverem exatos, em aceleração ela supera modelos como Lamborghini Gallardo Spider que vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos, deixando para traz ainda Mercedes SLS AMG Roadster, Porsche 911 Carrera Turbo Cabriolet, Aston Martin DBS Volante e Bentley Continental GTC.

      abraço

  • esse é um carro lindo,mas eu teria fobia ai dentro, pois tenho a impressao de q o parabrisa fica mto perto do motorista e passageiro,e pq atras das cabeças tem aquele negocio alto??????????? Nos concorrente nao tem. tenho a impressao de q nao bate vento dentro do carro, o q eh ridiculo por ser um conversivel. uma prova de q nao bate vento eh a 200km/h podem conversar normalmente. Pq a ferrari fez um carro conversivel q nao bate vento??????????????? olhei videos da SLS, R8 conversiveis, sao "normais". prefiro a california (q eh normal) !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Não é bem assim fenômeno, claro que bate vento no interior da Ferrari, só que o carro conta com um sistema que diminui a ação, turbulência e o barulho que o vento faz no interior do carro. No caso da Ferrari 458 Spyder há um pequeno vidro retrátil que fica atrás dos bancos, ele impede que o vento circule dentro da cabine do carro, este sistema já é usado há algum tempo em carros conversível de luxo, como BMW, Porsche e Mercedes.

      Como a Ferrari 458 Spyder foi projetada para atingir mesmo sem capota velocidades máximas superiores aos 300 km/h, este recurso adotado pela marca italiana é quase que indispensável, imagine a ação dos ventos, no interior do carro em altas velocidades, principalmente o barulho, seria quase que insuportável.

      abraço

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.