Clique na imagem para ampliar
Não é todo dia que a Ferrari lança um modelo novo, ainda mais um modelo com produção extremamente limitada. Para comemorar os 60 anos de atividades da Ferrari na América do Norte, a montadora italiana criou um novo modelo chamado de F60 America, que segundo ela, combina duas paixões dos clientes americanos, motor potente a teto conversível, serão produzidas apenas 10 unidades.
Apesar de ser construída sobre base da F12 Berlinetta, a Ferrari F60America traz visual com uma carroceria exclusiva, com elementos de estilo baseado na Ferrari 275 GTS-4 de 1967, outro modelo feito exclusivamente pra o mercado americano. A dianteira possui a tradicional grade cromada com formato já conhecido de vários modelos da marca, porém há aberturas nas extremidades da dianteira, que além de deixar o modelo com um visual mais intimidador, também servem para melhorar a refrigeração dos freios, os faróis possuem um desenho bastante moderno com LED, o capô apresenta saídas de ar que melhoram a aerodinâmica, assim como nas laterais que também possuem recortes para saída ar, próximo a porta.
Há dois “santo-antonios” em fibra de carbono instalado logo atrás dos bancos, que deixa esta Ferrari com um visual bastante particular, a traseira conta com um para-choque de formas exóticas e futuristas, dotado de um enorme difusor similar ao usado nos carros de F1, com um sistema de escapamento com 4 ponteiras em destaque.
A pintura também foi inspirada nas Ferraris de competição da NART, North American Racing Team, antiga equipe de corridas criada pela Ferrari nos EUA, que correu e venceu várias provas, inclusive as 24 Horas de LeMans em 1965.
O interior da F60America é assimétrico, ou seja, o lado do motorista traz o painel em um estilo, os revestimentos das portas e até o banco são em vermelho, enquanto do lado do passageiro, os revestimentos do painel, portas e banco em é em preto. Os bancos foram criados especialmente para este modelo, e são inspirados nos bancos dos carros de competição.
Deixando o melhor para o final, o a F60America vem com um motor V12 de 6.2 litros, aspirado, que é capaz de produzir 740 hp, e um torque máximo de 69 kgfm, o câmbio é automatizado DSG com dupla embreagem e de sete velocidades. De acordo com a Ferrari a F60 America vai de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos.
Das 10 unidades que serão produzidas, segundo a Ferrari todas já foram vendidas, o preço ficou em torno de US$ 3.2 milhões, esse valor tão alto se deve a exclusividade do modelo, que parece ja ter sido disputado por colecionadores antes mesmo do seu lançamento.
A Ferrari apresentará o modelo em um jantar de gala no Beverly Hills City Hall.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.