Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Eis a inédita 488 Spider, o novo superesportivo italiano trará teto removível, porém não é qualquer teto, ao contrário dos rivais que possuem teto em tecido ou que tem de ser retirado de forma manual e deixado na garagem, a Ferrari apresenta uma inédita solução com teto no conceito RHT, algo que pode ser traduzido como Retractable Hard Top – teto rígido retrátil.

 

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Com o teto em sua posição normal, a Ferrari 488 Spider, é um coupé normal, com teto em alumínio bastante similar ao da 488 GTB, porém basta apenas um apertar de botão e 14 segundos depois, o modelo vira um belo conversível tipo spider. O teto feito em alumínio se dobra automaticamente e se aloca em um espaço entre o compartimento do motor e os bancos.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Segundo a própria Ferrari este novo conceito de teto rígido retrátil, representa uma redução de 25 kg em comparação ao tradicional teto de teto em lona, usado até então.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

No mais a 488 Spider traz os mesmos avanços já visto na 488 GTB, ou seja, ela conta com uma bem solucionada aerodinâmica, segundo a Ferrari o modelo conta com a melhor aerodinâmica já conseguida para um modelo spider na marca. Para diminuir os efeitos do vento na cabine, o modelo possui um vidro traseiro, localizado logo atrás dos bancos, que pode ser ajustado em três níveis, assim aumentando ou diminuindo a ação do vento sentida pelos ocupantes.

O compartimento do motor foi completamente redesenhado para este modelo Spider da 488, a Ferrari informa que o chassi é feito com nada menos do que 11 diferentes tipos de ligas de alumínio combinadas com outros metais nobres, isso permite ao 488 Spider, assim como acontece na 488 GTB (versão com teto fechado), ter 25% a mais de rigidez no chassi.

Assim como a 488 GTB, a 488 Spider será movida por um potente V8, bi-turbo, de 3.9 litros, capaz de entregar ótimos 670 cv de força, e um pesado torque de 76 kgfm, obtidos já a 3.000 rpm, este motor turbo, em comparação ao antigo V8 aspirado da 458 Italia Spider, além de ser 100 cv mais potente, consegue ser mais econômico e menos poluente. A transmissão é automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

Com este conjunto motriz torna a nova Spider capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, e alcançar a barreira dos 200 km/h em apenas 8.7 segundos, a velocidade máxima não foi divulgada, mas deve ficar acima dos 310 km/h, graças a um quase mágico sistema eletrônico chamado  SSC2 Side Slip Angle Control System, o esportivo sem capota pode sair das curvas com aceleração 12% mais veloz em comparação a antiga 458 Spider, e todas as respostas de aceleração estão 9% mais veloz.

A apresentação oficial da nova Ferrari 488 Spider acontece em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha.

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Citroën Basalt chega por R$ 89.990 (R$ 96.990) porém repete os mesmos erros do C3 Aircross

O Citroën Basalt está chegando ao mercado brasileiro em três versões: Feel, Feel Turbo e…

3 dias atrás

Novo Chevrolet Tracker 2026 é flagrado pela primeira vez

Em 2025 o mercado automotivo brasileiro terá uma série de novidades, uma delas é o…

3 dias atrás

Novo Ford Territory 2026 é mostrado na China com visual atualizado

Uma péssima notícia para quem comprou recentemente um Ford Territory, foi apresentado esta semana na…

3 dias atrás

Novo Nissan Kicks 2026 – Confira versões, equipamentos e expectativa de preços

O Novo Nissan Kicks 2026 começou a ser produzido no México esta semana, em sua…

6 dias atrás

Nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

1 semana atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.