La Ferrari, em bom português, “A Ferrari”, bem o nome já diz tudo, esse é simplesmente o carro, tudo nele foi feito para ser o mais espetacular modelo já feito pela fábrica italiana, do design com formas inéditas e muito ousadas, passando pelo motor híbrido de 963 hp, ao desempenho, ela vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
O desenho da La Ferrari, de tão ousado e agressivo divide opiniões, diferente de tudo que ja foi visto pela Ferrari, o carro parece um protótipo ainda longe de chegar as ruas.
Ela mede 4.70 metros de comprimento, 1.99 m de largura e apenas 1.11 m de altura, o entre eixos possui 2.65 m, esta Ferrari emprega simplesmente o que a marca desenvolveu até hoje de mais avançado em construção automotiva de alta performance, sua carroceria, mistura alumínio com fibra de carbono, o que resulta em um peso super baixo para o porte do carro, apenas 1.255 kg, distribuído em 41% na dianteira e 59% na traseira. Alias a La Ferrari foi feita praticamente para ser um F1 vestido de carro de passeio, detalhes como a distribuição do peso, a aerodinâmica, o centro de gravidade baixo, a posição de pilotagem(o piloto fica quase na mesma altura do acento de um F1), o sistema híbrido e a caixa de câmbio são praticamente usados pela Ferrari na F1.
A alma da La Ferrari é um poderoso V12 de 6.3 litros que desenvolve exatos 800 hp (811 cv) a 9000 rpm, e um torque máximo de 70 kgfm, este bloco trabalha em conjunto com um motor elétrico que produz mais 163 hp (165 cv) e 27 kgfm de torque. Esse motor elétrico funciona praticamente igual ao sistema Kers usado pela F1. No total a La Ferrari possui 963 hp de potência a sua disposição. A tração é traseira e o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Como resultado essa motorização híbrida e um tanto atípica para um superesportivo de rua, esta Ferrari será a mais veloz já produzida na história, ainda não foram divulgados os números oficiais, mas uma prévia informada pela marca, afirmam que a La Ferrari vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos 0 a 200 km/h em menos de 7 segundos, 0 a 300 km/h em 15 segundos, e pode ir além dos 350 km/h.
Outros detalhes da mais incrível das Ferraris, é por exemplo a suspensão ajustável, o sistema de freios super dimensionados, com discos de carbono e cerâmica e discos enormes medidas 398 x223 e 36 mm na dianteira e 380 x253 e 34 mm na traseira. A La Ferrari traz ainda controle de tração EF1-Trac, um tecnológico sistema de tração desenvolvido pela Ferrari na Fórmula 1.
O sistema de híbrido, batizado de Hy-Kers, pesa 140 kg, sendo que disso 62 kg são das baterias que ficam posicionadas no meio do carro, baterias que alias são recarregadas através da energia geradas pelos freios, e quando o motor gera mais torque do que o necessário. Um sistema bastante tecnológico.
De acordo com a Ferrari, serão produzidos apenas 499 unidades da Ferrari La Ferrari, ela deve chegar na Europa no começo do segundo semestre, a maioria dos exemplares do carro já foram vendidos, mas a Ferrari afirma que ainda existem unidades disponíveis, o preço é de 1.3 milhões de euros, 3.32 milhões de reais.
Confira abaixo alguns vídeos da nova La Ferrari:
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.